Fico triste pois se em um País como o Brasil o diagnóstico e o tratamento são super difíceis e precário, eu posso imaginar para pessoas de poucos recursos na Índia...
Toda vez que vejo alguém sofrendo com essa Síndrome seja ela já diagnosticada ou em suspeita, me corta o coração...
Minha vontade é abraçar o mundo abraçar a causa, sair curando, ajudando todos que precisam passar por doença tão cruel... Mas não posso, não consigo eliminar todo esse sofrimento, não consigo alcançar á todos que sofrem desse mal, não tenho a receita da cura... Só posso doar minha energia e preces à aqueles que estão longe...
Por isso mantenho o grupo de apoio de paciente e familiares que Lutam contra o Cushing, e juro que esse ano sendo mais calmo (pois o ano passado foi uma loucura!!!) vou dedicar mais tempo ao Blog...
Fiquei procurando um modo de ajudar esse bebê, uma rede que tivesse contato com a família, mas por enquanto só encontrei sites que usavam a imagem como bizarra, e isso me deixou mais triste ainda, pois só quem sabe a gravidade, a dor e sofrimento é quem vivencia... Imagina então em um bebezinho que não se expressa de forma eloquente, que não entende o que está acontecendo, que apenas sente dor... A mesma coisa com os animais que também estão suscetíveis a esses raros tumores... Ai me corta o coração...
Essa é a história do pequenino Indiano Aditya Kumar:
Aditya Kumar era um bebê normal até completar um ano de idade. Depois de seu aniversário o rosto do garoto indiano mudou e ele passou a ter barba e bigode, aparentando ser muito mais velho do que realmente é.
Nascido em uma família de trabalhadores rurais de Madhepura, em Bihar, na Índia, o bebê de 18 meses desenvolveu uma doença rara. A chamada Síndrome de Cushing é causada por um Tumor (cerebral ou adrenal) que provoca distúrbio hormonal agudo, ocorrendo assim o crescimento de cabelos por todo o corpo entre diversos outros sintomas debilitantes.
Além dos pelos indesejáveis, Aditya passou a ganhar peso anormal, deixando os pais preocupados e sem saber o que fazer, já que os médicos locais não podem ajudar – por falta de recursos e conhecimento.
A avó e o pai do garoto conseguiram leva-lo a um pediatra em outra cidade, onde a doença foi descoberta.
“Eu vi uma ultrassonografia da criança, que mostra um tumor em uma glândula acima de seu rim. Esta pode ser a razão por trás da secreção que tem alterado seus hormônios. Vamos realizar alguns outros testes para determinar a causa exata da doença”, disse o dr. Krishna, responsável pelo All India Institute of Medical Sciences em Delhi.
Segundo o jornal “Daily Mail”, Aditya poderá passar por uma cirurgia ou radioterapia para que seja curado. No entanto, a família não tem condições financeiras para bancar o tratamento.
Vamos Torcer pelo pequenino, e pedir que Deus possa protegê-lo dos males dessa Doença!! Vamos nos unir em preces pelo Aditya.
Beijinhos e Abraços cheio de saudades em todos vocês!!!