Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu coração não sei porque...

Bate ainda... Ainda bem!! Mas tão descompensado... Desordenado... Me tirando o sono tantas noites...

Ele já teve todas as "ias" possíveis: Taquicardia, Bradicardia e Arritmia...
Já tomei atenolol, propranolol e diversos outros "ol"...

Amigos, prefiro passar mal do estômago, ter dor de cabeça, um corte no dedo da mão, uma infecção, mas não sentir dor no meu coração!!


Ô coisa ruim, que me remete a morte, que me trás medo de dormir sozinha e até de me mover na cama!!

Fico parecendo o Chapolin Colorado "Todos os meus movimentos são friamente calculados" !

Fico como uma estátua!! Não durmo, não viro, e quase nem respiro!!
Isso é vida?? Eu sei que existem pessoas muito piores que eu... Mas eu quero ser como as melhores, não apenas me contentar com tamanhas limitações e péssima qualidade de vida!!

Quero dormir aquele sono tranquilo, merecido, não aquele sono todo atrapalhado cheio de sobresaltos e insônias constantes!!!

Se fosse apenas as insônias constantes, o maior problema são as dúvidas que também se tornam constantes!! A cada repetição de sintomas, a cada sintoma novo, a cada piora e melhora imprevisíveis, a cada consulta médica, a cada novo exame!! Chateações constantes!!

As vezes  me pergunto até quando minha vida será assim..?? E porque ela anda assim?? Quero muito respostas!! Quero saber se devo ou não me acostumar com essa nova Vida?? Mas ninguém parece saber-me responder!!
E eu então com a vida estagnada... Nem ata nem desata, nem vai pra frente nem pra trás...
Simplesmente Parada!! Pausada!! Paralisada!! Suspensa!! Imóvel!! Enguiçada!! Estacada!! Imobilizada!! Em Greve!!
Poderia eu ficar aqui citando milhares de sinônimos para os sentimentos frente a minha vida!!

Dizer que eu não tento é mentira!! Todo dia faço algo pela minha vida, tento explorar novas perspectivas, novos prazeres... Dou muita risada e sou sim uma pessoa Feliz, ao contrário do que algumas pessoas pensam, nunca me entreguei a depressão, nunca desisti de nada!! Tenho sim dias triste, mas quem não os tem?? Olho sim para o passado, para coisas que não voltaram mais á ser como antes, Mas quem não olha para trás??

Voltando ao coração, quer coisa mais horrível que você não poder mais fazer uma simples caminhada sem se sentir mal, as escadas se tornarem inimigas e até os simples afazeres domésticos se tornarem batalhas diárias!!

Mudanças desse tipo é de deixar qualquer um com saudades do passado (mesmo que estressante)...
Mudanças desse tipo é de deixar qualquer um com medo de morrer!!

Posso falar com propriedade sobre isso, pois esse meu coração (é lógico que o culpado inicial foi a hipocalemia), mas já me levou a ficar 4 dias em um leito de CTI... Já me deixou muito mal... Por isso tenho tanto medo quando ele se mete a fazer essas brincadeirinhas de mal gosto... Batendo forte e descompassado, como se tivesse bolhas dentro dele... Uma vontade de tossir que parece que ele vai sair boca á fora!!

E então quem é que dorme?? E o medo de amanhã não abrir mais os olhos!!
É até mesmo uma questão de estatística!! Na maioria das mortes súbitas o culpado é o CORAÇÃO!!

Ando sim, meio medrosa... Tenho todos os conhecimentos, da área cientifica, física e espiritual... Tenho um entendimento amplo e seguro da questão da morte, da separação momentânea do corpo físico e espiritual... 

Nada de material me apega a esse mundo, mas a minha família, meus amigos... Cada vez que penso neles, a morte para mim é sofrida demais!! Fora que morrer doí!! Como sei disso?? Já perdi uma das minha 7 vidas durante essa trajetória e morrer doí sim e muito!! Sentir teu corpo perder temperatura e tua pressão chegar a imperceptível doí demais!! Uma dor que não dá para descrever, é única e difusa!!

Queria muito encontrar a ponta da lã do meu novelo!!! Para puxar o embaraço e tirar esses nós, e resolver tudo isso!! O problema é que tudo sempre esbarra em outro problema, sempre esbarra em mais alguém!! É horrível pensar assim mas hoje minha vida depende da boa vontade de médicos, por mais que eu tente contornar essas pedras e ir levando minha vida, infelizmente dependo do empenho desses médicos pois na maioria das vezes farão toda a diferença em minha vida!!

Mas hoje em dia encontramos muitos médicos que buscam casos fáceis, daqueles fáceis de diagnosticar de se tratar e despachar (não são todos, pois conheço muitos que não são assim), mas infelizmente já conheci alguns desse tipo!! Que se o paciente tem dificuldades durante o tratamento, se o organismo não responde como o esperado ao protocolo, eles simplesmente repassam o caso para outro médico...

Incompetentes?? Nem sempre, as vezes é simplesmente preguiça, preguiça de estudar de demandar mais tempo, de buscar alternativas fora de um protocolo... De correr o risco de fracassar frente á um caso, seja diante do mau prognóstico ou da morte eminente!!

Ahh amigos me perdoem por tanto baixo-astral, mas precisava dar uma "sessão de descarrego" nesses sentimentos... Vou parando hoje por aqui, pois estou tão ****### por dentro que poderia ficar por horas aqui á escrever!!

Mando um Beijo no coração de todos vocês que estão sempre aqui á mandar comentários tão gostosos de ler!! Obrigada queridos amigos pelo carinho e essa amizade de sempre!!



24 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Querida, quando acaba as nossas forcas o poder de Deus comeca a se manifestar. Taalvez voce tenha todo o co nhecimento do mundo, mas queira conhecer Jesus Cristo, Ele e oi unico que pode tirar esse coracao contrito e te dar um novo coracao, e te curar e mudar literalmente a sua historia. Eu creio. Breve voce recebera minha cartinha. Com amor.

Carla Almeida disse...

Ka,eu sei exatamente como vc se sente.De vez em qdo é bom desabafar mesmo e seu blog nos ajuda a ver q tem gente de verdade por tras de um texto.Amo o q vc escreve pq sei q vem direto do coração.Te adoro muito!!!!

Carol disse...

Ei Karina, sempre to lendo seu blog, mas nunca tinha comentado (vergonha...)e você sempre tão carinhosa. Queria muito poder te ajudar no seu tratamento, de alguma maneira, sei lá. A gente não é mais criança, e não entro em questões religiosas, mas quero que saiba que se houver como, fisica ou virtualmente pode contar comigo mesmo e eu estou torcendo muito por sua melhora. Um beijo enorme, toda a saude do mundoooo e pense que isso é uma fase (imagino o quão terrível) mas uma fase e que passará e você com certeza irá sair dessa como a mulher mais forte do mundo!

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jacira disse...

Karina.

Sempre aguardo suas postagens atualizadas no blog, pois sinto muita admiração por sua capacidade em saber escrever bem, até mesmo quando não é algo alegre.
Fico com um sentimento que não sei descrever quando vejo vc fazer relatos de situações complicadas que lhe acontecem e sinto-me impotente por não estar em nossas mãos te livrar de sofrimentos.
O que me dá um novo ânimo é a esperança em Deus de que logo, logo tudo isso vai passar e você poderá retomar sua vida.
Sei que isso passa, mas as vezes a espera é longa.
Estamos do lado de cá sempre pedindo a Deus para lhe devolver sua saúde.
Pode desabafar sempre, pois isso é absolutamente humano.
Você está sempre em meus pensamentos e dentro do meu coração.
Diz ai para o teu coração que ele precisa te dar um pouco de sossego.
Grande beijo para ti.

Marcia disse...

Querida amiga,um desabafo sempre faz bem,como disse a Carlinha essa sua reação só nós faz ver que tem gente por trás de um texto.Estamos aqui para ajudar e ouvir e ñ só para sermos ajudadas. Sinta-se à vontade a casa e sua e saiba que até desabafando vc sabe ser humana e delicada.Bjs e siga com sua FÉ sempre

Renata disse...

Fresquinha: Tanto eu qto todos que veem aqui estamos com os braços sempre abertos esperando seus desabafos, porque sabemos que este também é um canal de ajuda na sua recuperação.
Agora queria te dizer algoque com certeza vc já sabe, mas deve ter esquecido no meio dessas dificuldades tantas, impostas a uma pessoa tãojovem, mas com uma força que eu invejo: Vamos cuidar bem do coração? :)
Vamos sorrir pra ele? Vamos conversar com ele? Vamos convidá-lo a se estabilizar? Vamos colocar a mão sobre ele e emitir um afago como se fosse um bebezinho precisando de colo pra dormir?
E vamos pegar seu medo, colocar numa cestinha e deixar aos pés de Jesus? Sei que não é fácil, sobrinha, mas temos que voltar a ter a confiança infantil, de um filhoque estende os braços pra pular no colo da mãe...
Um beijo bem gostoso noSEU coração, desde já, vou começar a sorrir pra ele e dizer 'bebê, vamos aprender de novo?"
Adoro vc, querida. Fica em paz, fica com Deus.

Anônimo disse...

Amiga Chapolin, tô aqui para o que vc precisar, viu? eu sei que as vezes da vontade de chutar o balde, mas nossa vida é cheia de altos e baixos, mas vc não precisa passar por isso sozinha, ok? Mesmo q eu seja meio atrapalhada, e confunda as cunhadas de vez em qdo, adoro vc e isso é certeza!!!!hahahahaha...bjoooo

Cida Villela disse...

Karina, quem disse que não podemos ter dias terríveis, não é? O importante é termos a consciência de que esses momentos vão passar e ter paciência para deixá-los passar. Você tem o dom maravilhoso de escrever e mesmo no desabafo consegue nos cativar. Muita força e não perca jamais a esperança. Precisando estou por aqui. Grande beijo. Cida

Cristina Ramalho disse...

Oi flor, adorei receber sua visita, obrigada viu!!! Ohhh... coloque toda essa preocupação nas mãos de DEUS e deixe que Ele tome conta, isso está pesado demais para vc, deixe com Ele, e Ele saberá o que melhor fazer... ok!!! Fiquei em PAZ linda!!! bjossss

Aprendacomanet disse...

Querida Amiga karina
Você é uma Guerreira, Jesus está contigo, Muita fé e força!
Obrigada pelas suas constantes visitas.
Beijos
Com carinho
Ivete

Anônimo disse...

Amiga querida, esse seu post deu um nó na minha garganta. O fato é que somos pequenos demais diante do Universo. Eu sou kardecista e acredito que você esteja passando de forma corajosa por todas essas coisas. Acredito também que você vai ter direto a ter a Vida que quer! Que tudo vai passar e saiba que seu nome está sempre nos meus pedidos tá?

Te adoro!!

jvianei disse...

Caramba, no momento em que escrevo esse comentário meu coração tá aos pulos, literalmente... rsrsrs Só comigo é so um inconveniente, pelo menos por enquanto, e espero que se mantenha assim. Sua postagem me ajudou. Vou "botar pressão" em cima do secretária da saúde para agilizar meus exames cardiológicos que estou esperando a mais de 2 meses.
Fora isso, não sei o que dizer para te encorajar. Então vou pedir um favor: - Nunca, nunca desista!
Tô na torcida, esta bem?
Forte abraço
JVianei

Solange disse...

Olá querida, grata pela força, pela torcida, tenha certeza de uma coisa nós vamos conseguir, porque assim desejamos. Que Deus a abençõe
Bjos
Sol

Rebeca Coimbra disse...

Karina minha flor..esses diazinhos de "sessão de descarrego" são ### né..mas não fik assim flor amanhã é um novo dia,um novo sol nascerá e juntos novas forças nascerão em ti,tenho certeza q logo as coisas ficarão melhores!!Força guria!!
Beijos com carinho!!!

Lilian disse...

Uffaaa! Depois desse desabafo com certeza teu coraçao tá bem mais leve. E nao se preocupe em nos pedir desculpas, estamos aqui pra te ouvir( te ler). Tambem tenho medo de dormir nao acordar, também eu tenho um coração traiçoeiro. E uma cabeça que pensa um monte de besteiras quando o que devia fazer era viver, aproveitar os momentos que se tem de alegria. Não se atreva a desistir, e diga a seu coração pra se comportar senão a gangue do face pega ele. A gente te ama muito, ora e torce por vc e esse seu coração. beijos

MAMÃE DISSE disse...

FILHINHA,COMO É BOM VER O CARINHO DE TANTOS AMIGOS POR VC.A MAMÃE TE AMA MUITOOO,MAIS QUE TUDO NESTA VIDA E VC SABE QUE ESTE COLINHO QUE É SEU E QUE VC SEMPRE ADOROU,CONTINUA AQUI PARA EMBALAR SEMPRE OS SEUS SONHOS.SONHOS DE MENINA,DE UMA MENINA QUE SE TORNOU UMA LINDA MULHER ,AMIGA,COMPANHEIRA E UMA GRANDE GUERREIRA.TE AMO MUITOOO KARI E SEI QUE A MÃE SANTÍSSIMA OLHA SEMPRE POR VC JUNTAMENTE COMIGO.BJS DA MAMÃE

O Profeta disse...

Sonhei com uma estrela do céu
Sonhei-a vivendo no meio do Mar
Sonhei com a verdade de uma palavra
Soletrei sete vezes a palavra amar

Neste sonho vi uma árvore triste
Pensei em sete coisas impossíveis de fazer
A primeira era voar com as nuvens
A ultima sobre as águas de um Lago correr

E vi pássaros de cores nunca vistas
Refulgentes lírios de ouro de lei
Apenas uma hortênsia me pareceu ali perdida
Vi palpitantes borboletas e o coração calei

Mágico beijo

francisca disse...

Obrigada amiga pela sua visita é sempre bom desabafar e quando precisar pode contar sempre comigo te adoro muito bjs e fique com Deus.

Clarita disse...

Oro ao Meu Deus, o Deus de Isaque, Jacó e Abraão, o mesmo Deus que nos enviou seu Filho Jesus para padecer na cruz do calvario por nossos pecados, o qual ressucitou ao terceiro dia e subiu aos ceus levando consigo nossas dores e enfermidades.
Que você seja liberta de toda enfermidade que sua saude seja restaurada e vc seja restituida plenamente de saude e paz.
Nunca perca a esperança, que dias melhores virao e vc estara em plena saude, nunca perca a fé em Deus que ele ja te sarou o corpo e vc JA esta com plena saude, e nunca perca o amor, em falar do amor de Deus ao proximo.

Que vc seja abençoada em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo de Deus. receba sua cura, sua benção sua saude. amem

Anônimo disse...

Karina,.. bom, o que dizer diante de tanta verdade nessa sua sessão de sesabafo!!!
Já perdi a vida por 3 vezes, e sei o que é isso.. o medo da morete nesse instante assola nossa pequena alma, é uma coisa que somente quem passa é capaz de descrever (e olha lá.. ) op sentimento, a dor.. A última delas, foi uma cirurgia de mastectomia , com implnate da prótese imedista,, com músculos retirados da costa. Minhaamiga, dor igual.. só por Deus. Mas estoi aqui, de pé, confiante de que sou mais uma como vc, que venceu nessa vida. Ainda tenho um sonho: SER MUITO FELIZ! Isso, é querer VIDA!.. Passei pela sesão de médicos que me passarma pra frente durante 6 anos, dizendo que era uma glandula mamária... e veja o resultado,,, Mas estou feliz, estou VIVA!
Gláucia

http://superacaocancer.blogspot.com

http://superacaocancer.blogspot.com disse...

A partir de hje, vc tbém estará em minhas orações. Com essa correntem, venceremos!
Glaucia

Marisa B R Calandrim disse...

Karina, Deus esta contigo e vc é uma pessoa muito especial. Bjs

Cristina disse...

Karina
Não sei o que te dizer, só posso te falar que Deus não te desampara por mais árdua que pareça a caminhada. Quando precisar saiba que estou aqui viu? Um abraço e tamo juntas!