Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!


DEUS!!!

A Páscoa é uma comemoração que possuí diferentes significados para cada povo e religião... Nessa postagem vou trazer o que significa a Páscoa para mim frente as minha opiniões formadas pelo meu cárater religioso e de vivência nesses meus 26 anos de vida!!

Para o povo hebreu Páscoa significa a libertação (feita atráves de Moisés) do seu povo como escravos do Egito. Para o povo Cristão comemora-se a Ressureição de Cristo, trazendo a lembrança permanente de que Deus libera seu povo de seus "pecados" (erros), através de Jesus Cristo, novo cordeiro pascal.

"Cristo é a nossa Páscoa (libertação), pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" - (João, 1:29).


João usou o termo Cordeiro, porque usava-se na época de Moisés, sacrificar um cordeiro para agradar á Deus. Portanto, dá-se a idéia de que, Deus sacrificou Jesus para nos libertar dos pecados.
Mas para mim (na minha visão religiosa) para libertarmos dos "pecados", ou seja, dos erros, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos do Cristo como nosso guia.

Porque Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação.

Esta palavra "salvação", segundo Emmanuel, vale por "reparação", "restauração", "refazimento".


Portanto, "salvação" não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é "libertação" de compromisso feitos; é regularização de débitos. E, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não seremos salvos das complicações criados por nós mesmos, através de brigas, violência, exploração, desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que fazem a nossa infelicidade.

Portanto, aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para "renovarmos" nossas atitudes. "Em busca do homem novo" : "Que surja o homem NOVO a partir do homem VELHO.
Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis Morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na presente sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã.

Que este homem novo seja um soldado da Paz neste mundo em guerras. Um lavrador do Bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da Justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da Verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas e tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional.

Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da Caridade, como entendia Jesus: "Benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."

Por isso, posso dizer pela minha visão Espírita Kardecista, que deveríamos comemorar a páscoa todos os dias. A busca desta "libertação" e/ou "renovação" é diário, e não somente no dia e mês pré determinado.

Queremos (ou pelo menos deveríamos todos querer) nos livrar deste homem velho. Que ainda dá maior importância para o coelhinho, o chocolate, o bacalhau, etc., do que renovar-se... Não que essas comemorações e celebrações sejam erradas... Não nada disso eu até compartilho delas, só acho que assim como o Natal o valor verdadeiro da comemoração não deve ser esquecido... Pois mais do que a mágia do coelhinho devemos ensinar para nossas crianças as verdadeiras lições de Cristo!!

Porém nessa época muitas são as pessoas que acham desrespeito comer carne vermelha no dia em que o Cristo é lembrado na cruz. Mas muitos sequer se dão conta que o desrespeito está em esquecer-se Dele, nos outros 364 dias do ano, que desrespeito é esquecermos a prática de seus ensinamentos, e eu digo á PRÁTICA, porque a TEORIA é coisa fácil!!

Nos esquecemos quando odiamos, não perdoamos, lesamos o corpo físico com bebidas alcoólicas, cigarro, comidas em excesso, drogas, sexo desregrado, enganamos o próximo, maltratamos os animais ou somos indiferentes á essas atitudes ou indiferentes a natureza, quando abortamos, etc.

Aliás, fazemos na páscoa o que fazemos no Natal. Duas datas para reflexão. Mas que confundimos, infelizmente, com presentes, festas, comidas, etc.

Portanto, não há mal nenhum comemorarmos quando não nos esquecemos da caridade... Muitas são as crianças pobres que sonham assim como nossos filhos com a magia do coelhinho e o simples fato de comer um chocolate... Por isso, acredito eu que agrada muito mais á Deus, quando, instituições, grupos de amigos, ou mesmo um ato solitário de ajuda é feito á favor do nosso irmão mais necessitado, realizando sonhos e colocando sorrisos nos rostinhos de crianças e adultos sofridos pelas provações da necessidade também!!!

Bem meus amigos me desculpe o desabafo, essa foi uma postagem apenas de uma opinião minha, do qual quis dividir com vocês nesse momento, é uma postagem sem qualquer próposito de julgar ou apontar religiões e pessoas, pois existem em todas as religiões os bons cristãos e os falsos aparentes... E todos tem o direito de nova chance, de se modificar e não somente no dia da Páscoa, mas todos os dias quando abrem os olhos e Deus lhe deu a chance de ainda estar respirando!!


Sei que andava meio sumida... Estava com dificuldades para escrever sobre os acontecimentos diários... Várias foram as vezes que sentei na frente do computador e fiquei ensaiando uma postagem... Porém travava e não conseguia desenvolver nada... Me desculpem amigos...
Estou ainda em uma maratona de médicos devido á novas alterações que descobrimos em exames de rotina... Mas não quero pensar nada sobre isso ainda, enquanto nenhum laudo médico sair com os resultados conclusivos, quero pensar e falar o menos possível sobre esse assunto!! Mas assim que forem conclusivos eu venho dividir tal alivio ou nova luta com vocês... (espero que seja um alívio)!!

UMA FELIZ RENOVAÇÃO PARA TODOS VOCÊS!!!!
BEIJINHOSSSS..

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os Sintomas da Síndrome de Cushing!

Vou aproveitar esse momento para atualizar e preencher as lacunas de informações que faltavam sobre essa doença... Muitas pessoas me escrevem com dúvidas sobre os os sintomas que esse tumor provoca no nosso organismo!!

Eu sempre postei sobre os sintomas de forma muito superficial e pessoal quando estava á desabafar aqui no Blog sobre a minha vivência com tais sintomas...
Portanto uni de forma mais teórica sobre quais são os sintomas que podem surgir quando houver suspeita de Síndrome de Cushing...

Algumas pessoas desenvolvem todos os sintomas de forma rápida e agressiva demais, outras pessoas de forma mais lenta e progressiva, não é necessário que ocorra todos os sintomas para se diagnosticar a Síndrome de Cushing, mas alguns sintomas são persistentes e caracterizam a doença.

Ao ler os slides (que foram elaborados atráves de informações fidedignas e de ótimas referências), vocês poderão observar o quanto essa é uma doença agressiva, que desestrutura todas as áreas de nosso corpo!!
Posso dizer á vocês com muita propriedade, que é muito sofrido vivenciar cada um desses sintomas!! Mas para mim o fato de conhecê-los também na teoria e saber que fazem parte de todo o processo de adoecimento, me deixou mais forte para superá-los ou apreender á conviver com eles...

Pois há alguns sintomas que se vão e outros ficam para sempre, mas todos sem excessão deixam vários tipos de sequelas, fisicamente, emcionalmente, espirtualmente!! Cabe á cada um ir elaborando essas sequelas!! Cada um ao seu modo, cada um ao seu tempo!!

Vamos lá:

Os Sintomas da Síndrome de Cushing!

clique nas imagens para torná-las mais nitidas


Sintomas: Mudança da Composição Corpórea  e Pele

Sintomas: Cardiovasculares, Renal e Metabolico

Sintomas: Musculoesquelético, Neuropsiquiátrico e nas Gônadas (orgão sexual M e F)

Meus amigos espero poder ter ajudado á esclarecer dúvidas.
Quero ressaltar que se suspeitarem de que possam estar com tal Sindrome que antes de qualquer providência procurem um médico endocrinologista ele poderá lhe orientar e realmente verificar se é o seu caso!!

Um Beijo á todos e Fiquem Bem!!

Ps: Hoje estou voltando á fazer hidroginástica, ainda não posso realizar os demais exercícios da academia devido ordem médica, mas em breve voltarei!! Mas só de retornar á academia e aos amigos já é muito bom!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um Final de Semana Infantil!!

Esse final de semana matei a saudade de todos os meus pimpolhos da família...
Que delícia é estar perto de crianças, escutar a risada delas pela casa, as solicitações de atenção constante, e a inocência das palavras, a sinceridade de seu amor que é tão verdadeiro quanto intenso...

No sábado fomos ao aniversário de 3 aninhos da filha de minha querida prima Aline... A Anielly é uma vencedora assim como muitos de nós... Nasceu de 7 meses pesando apenas 800gramas e ficou três meses em uma UTI neonatal lutando com garra e perseverança pos sua vidinha que apenas havia começado... Hoje completando seus 3 aninhos ela mostra a intensa vontade de viver que existe dentro dela, uma criança saudável, espuleta, miudinha mas esperta e inteligente demais!! De uma personalidade firme, que é raro de se ver em uma criança dessa idade... Linda, por dentro e por fora, carinhosa e falante... Amo á muito!!
Alíás amo muito é todos dessa família tão querida!! Os "quatros" - Aline, Hassan, Anielly e o gotosinho do Luppy (filho da minha Cindy... rsrs...)!

PARABÉNS ANIELLY!! Que hoje completa seus 3 anos de vida!! Você é uma pequena "Vitoriosa" e seus pais um exemplo para muitos outros!! Muita SAÚDE sempre para você, para que você deixe seus pais ainda com muitos "cabelos em pé" devido á tanta vitalidade!! PARABÉNS Bonequinha!!!


No Domingo foi dia da "creche" da minha tia vir aqui em casa... Que saudade imensa estava dessa minha turminha tão especial... Sou uma "prima tia", pois minha tia é a caçula de minha avó e tem somente 9 anos de diferença para mim!!
Hoje lá pelas 11 e meia da manhã fui acordada com uma pequena mãozinha sobre meus cabelos e uma vozinha dizendo "Priminha Karina acordaaa", era a minha pequena Isabele de 4 anos com toda a sua delicadeza, e já logo seguida pelo furacão que é a minha espuleta Talita de 10 anos a pular sobre minha cama dizendo que já era hora de eu levantar, para brincar!! E nesse momento já estavam 3 crianças sobre a minha cama, pois o pequenino Nicolas de 1ano 9 meses já havia solicitado sua devida atenção, assim como minha Cindy (minha poodle) que costuma ser o bebê da casa e que não deixa de demostrar seu ciúmes apesar de amar a presença das crianças...

Como o dia hoje aqui em Ribeirão Preto não estava para piscina (apesar da piscina aqui de casa ter aquecedor, o aquecedor é solar e o sol não deu o ar da graça o suficiente para esquentar a água), prometi levar os pequenos no parque que temos aqui no condomínio...

No condomínio onde moro existe uma política super legal em relação á natureza, dentro do condomínio existe um lindo lago com peixes e algumas criações, como pato, gansos, galinhas (de todas as especies possiveis desde anã, até angola), pavões, siriemas e lindos coelhinhos... Eles passeiam por todo o condominio, e muitas vezes quando estamos de carro temos que parar (mesmo atrasados) para esperar a fila de gansos passar... Pois a prioridade é mesmo dos bichinhos... rsrs... É um barato!!


As crianças pequenas e as crianças grandes (tipo eu, minha mãe... rsrs...) nos divertimos muito... Foi uma tarde muito gostosa... Sabe aqueles dias que nos fazem esquecer que o corpo dói e que temos qualquer tipo de problema e limitação? Pois bem hoje foi uma tarde assim...
Descemos para o parquinho logo após um delicioso lanche que a vovó havia preparado e só voltamos á noitinha... Fui de carro pois o condomínio onde moro é bemm grande, somente para chegar ao parque são 15 minutos de caminhada, na ida até que é descida, mas na volta meu corpo ainda não aguenta essas subidas... rsrs...
Vou postar algumas fotos dessa tarde deliciosa pois elas falarão melhor por si mesma!!



E então vocês acham que eu me diverti apenas literalmente falando? Imagina, eu vou mesmo em todos os brinquedinhos, sou cara de pau, não ligo nem para os "creq creq" que as cordinhas fazem, já que os brinquedos não foram feito para o meu peso né? Mas o mais importante é ser Feliz, e esses momentos nem Mastercard paga!!! Não tem preço!! Bom depois de tanta brincadeira e areia, assim que chegamos em casa, começei a maratona "banhos"... E as 22:00 hrs todos foram embora e o silêncio voltou a reinar nessa casa, mas por pouco tempo, pois minha casa com criança ou sem sempre se encontra o som de risadas!!!!

UMA ÓTIMA SEMANA Á TODOS!!!!

PS: Esses dias estou meio travada para contar sobre a minha rotina médica, estou sem entusiasmo para isso, estou naquelas épocas que queremos falar sobre tudo menos sobre o adoecimento, que queremos evitar tudo o que nos lembra dessa atual condição... Fazem 8 dias que iniciei um novo tratamento testando novamente uma nova medicação e as coisas estão indo bem, assim espero!! Assim que essa "barreira" for embora eu posto mais sobre isso!!! E eu sei que essa barreira é apenas uma fase, pois já tive ela algumas vezes desde quando recebi o diagnóstico!! Fiquem tranquilos... rsrs...

BEIJINHOS DOCES PARA TODOS!!!