Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Terapia Alternativa - Sucos


Sucos Desintoxicantes... Terapia Alternativa

Hoje irei compartilhar com vocês os dois primeiros sucos que estou tomando em minha dieta e que fazem parte do novo programa médico terapêutico que estou realizando há duas semanas...
Ao ver meu histórico médico e a quantidade de medicamentos fortes que usei e uso durante todo o tratamento e analisar alguns exames de sangue recente, o médico percebeu alterações em meus exames de função renal e hepático, assim como uma queda de neutrofilos, portanto ele focou esse ínicio de tratamento no processo de desintoxicação e fortalecimento do meu sistema imunológico.

O processo de desintoxicação propõe que você livre o seu corpo das impurezas através de elementos naturais.
Esse processo (juntamente com a dieta feita pela minha nutricionista - que é super básica) tornará o meu organismo mais alcalino e afetará também todo o sistema nervoso, deixando-me até com a sensação de mais tranquilidade e calma...
Os benefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo são diversos, entre eles o aumento na disposição, pele hidratada, ajudam na qualidade do sono, memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados, melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.


Eu tomo três tipos de suco nesse primeiro mês de tratamento: 1 copo pela manhã, 1 á tarde e 1 á noite + Chá de Melão com Melissa e Camomila á vontade...

Na íntegra para vocês - São eles:

Pela manhã:

"Especial de Desintoxicação":

Ingredientes:

2 Maçãs
1 Cenoura
1 Fatia de limão com casca
1/4 De Pimentão Amarelo
1 Fatia de 2,5cm de Pepino
1/4 De Aipo
1 Buque de Brócolis
1 Fatia de 2,5cm de beterraba
Gelo

Modo de Fazer:

Passe todos os ingredientes pela centrifuga. Coloque uns dois cubos de gelo no liquidificador, acrescente o suco e bata até ficar cremoso...
O suco pode ter aparência um pouco turva, devido a beterraba e a cenoura, mas não deixe isso desmotivar você...
Eu penso que isso é um rémedio e mando goela a baixo....rsrs...

Os beneficios desse suco:

Ele fornece todos os nutrientes e antioxidantes importantes para o organismo, sem sobrecarregar o sistema digestivo...
O Aipo ajuda a eliminar excesso de dióxido de carbono do corpo e reduz á acidez do organismo. A Beterraba é boa para limpar a corrente sanguinea e é excelente, assim como o limão, para fazer o mesmo com o fígado e os rins. Além disso, também é um dos melhores formadores de sangue. O alto nível de betacaroteno (cenoura) ajuda a eliminar os radicais livres e a fortalecer o sistema imunológico!

Á Tarde:

"Além da Desintoxicação":

Ingredientes:


3 Maçãs

1 Punhado grande de espinafre
1 Fatia de 2,5cm de Pepino
1 Fatia de 2,5cm de beterraba
Uma pequena quantidade de salsa (porém se vc tiver problemas renais ou estiver grávida não usar!)
1/2 de Abacate
Gelo

Modo de Fazer:

Passe todos os ingredientes pela centrifuga,menos o abacate. Coloque uns dois cubos de gelo no liquidificador, acrescente o suco e o abacate e bata até ficar cremoso...

Os beneficios desse suco:

Além de limpar o organismo, esse suco possuí inúmeras vitaminas, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, clorofila, ácido fólico, antioxidantes... É o mais completo do que podia se esperar.
A Salsa é uma erva que expele vermes, alivia gases, refresca o hálito, estimula o sistema digestivo e ajuda no funcionamento de bexiga, rins, fígado, pulmão, estômago e tireóide. Este suco contém todos os oitos aminoácidos essenciais que são elementos formadores das proteinas.
Acredite meus amigos as células do nossos organismos irão nos agradecer!!




Á Noite:

"Desintoxicação dos Sonhos".

Ingredientes:


2 Maçãs
1 Fatia de limão com casca
1 Fatia de 2,5cm de Pepino
1 Talo de Aipo
1 Pedaço de 2,5cm de Gengibre
Gelo

Modo de Fazer:

Passe todos os ingredientes pela centrifuga. Coloque uns dois cubos de gelo no liquidificador, acrescente o suco e bata até ficar cremoso...

Os beneficios desse suco:


O mix desse suco proporciona uma limpeza geral no seu organismo.
A maçã e o pepino ajudam a expelir as toxinas do corpo eles são como adstringentes naturais. O gengibre é um conhecido antibiótico natural e descongestionante. O limão remove bactérias e toxinas prejudiciais ao trato intestinal e também limpa fígado e rins.
A Bebida ainda contém anticancerígenos!!

OBS: Quem não tiver uma centrífuga pode usar o liquidificador, mas é que a centrifuga consegue retirar com melhor aproveitamento os beneficios dos legumes e frutas. Eu digo que é um investimento que vale muito á pena, caso você esteja na dúvida de adquirir uma!!



O Chá...

Ingredientes:

1 Fatia de melão para cada xícara
1 xícara de chá gelado de Melissa com Camomila

Modo de Fazer:

Prepare a infusão bem forte (Ferva a água -eu já faço 1 litro que é a quantidade para o dia todo - desligue o fogo jogue as folhas de Melissa e camomila que são florzinhas na verdade deixe infundir por 30min tampado e como o fogo desligado), deixe esfriar e bata no liquidificador junto com o melão...

Deixe na geladeira em uma garrafa térmica ou de inox com tampa (evite o uso de jarras de vidro) e tome a vontade.
Esse chá ajuda a diminuir ansiedades, depressão e é fonte de hidratação!
Eu não gosto muito de tomar água tomo pouquissima água, portanto tomo bastante chá, o que está me ajudando muuuiiiitoooo!!!

Espero que vocês também possam fazer uso dessa grande fonte de vida!!! Que são esses Sucos!!

Meus amigos, me desculpe o sumiço aqui do blog, estava um pouco afastada de tudo esses dias!!
Me dedicando as fisioterapias e meditações!!
Hoje passei um dia muito gostoso almoçei com minhas duas melhores amigas, que tanto amo, as que estiveram mais próximas e envolvidas com minha história de luta, passeamos, e falamos muita coisa boa!! É muito bom mudar o astral!! Programamos até uma viagem!!
Bem vou dormir pois amanhã meu dia será cheio!! Passarei o dia inteiro no HC tenho consulta para saber resultados de exames e uma tomografia á tarde!!
Estou bem otimista que meus exames irão vir bem melhor!!


Ahhh caso vocês queiram fazer uso de alguns desses sucos levem essas receitas até os médicos de vocês, veja se não há restrição ao uso e caso não tenha façam bom uso, pois só poderão trazer coisas boas ao nosso corpo!!

Beijos Mil e Uma Ótima Noite de Sonhos!!

8 comentários:

Unknown disse...

Amei!!!
Também fazemos uso da Nutrição Funcional! Eu não uso derivados de leite e nem de trigo, uso muito soja..nas bebidas , nos pães etc....
Parabéns, vou experimentar esses sucos com certeza!
Depois nos relate como foram seus exames, ok? Na semana de 20 a 23/12, vamos a São Paulo, fazer "todos esses exames"...de rotina, agora, 1 vez ao ano... Faremos alguns no Fleury e outro a RM, na Benef. Portuguesa. Também depois te digo os resultados... Beijos para você e sua mãe. Margherita.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina.
Obrigada por dividir conosco esse presente.
Alimentação para mim é cura.
Que me desculpem os religiosos ortodoxos mas, a passagem que fala.
Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15:11).
Sofreria grande mudanças também.
De resto fico fez, quando você aparece.
E vibrando saúde quando ausente.
Se em teus planos de viagem, tiver alguma coisa na divisa Caraguá-Ubatuba.
Eu terei imenso prazer em conhecê-la.
Passe pelo meu cantinho.
Um grande Beijo.
Um grande abraço.
Um imenso carinho por ti.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

O Baú do Xekim disse...

Olá miguxinha querida.

Como estás? Bem?
Passando, pra desejar feliz final de semana.

Beijinhos.

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha querida Karina!!!

Que bom que vejo você com essa garra toda, e ainda, com toda essa disposição de encarar essa maratona de sucos!!

Mas suco é uma das coisas que mais amo, bebo o dia todo e a vontade, muito mesmo!!

Mas acho excelente sua nutricionista ter indicado esse tratamento alternativo pra Ti, pois vai ser muito bom mesmo , Karina!!

Uma ótima noite pra Ti minha querida, cheia de paz e amor em seu coração...

Marcio RJ

Anônimo disse...

Olá, Karina.
Que excelente postagem, gostei muito.
bjs.
Jacira

Rockson Pessoa disse...

Oi Karina,

Te encontrei por acaso no blog do Rogélio Casado... O que dizer hein?! Parabéns pela luta e por esse trabalho de divulgar essa patologia.
Já te sigo!
Um beijoooooooooo

Anônimo disse...

really an eye opener for me.

- Robson

Maria Almeida disse...

parabéns a vc minha linda, tomando essas bombas de saúde! Obrigada por dividir conosco tudo q tem aprendindo nessa caminhada. Pena q não consigo encontrar todos os ingredientes aqui na minha terrinha...rsrs

zilhões de xeros