Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Baixa Resistência...

Foto das antigas... Meus cabelos...  :-(


Ei meus amigos me perdoem a ausência!! Estive em São Paulo essa semana!! Porém eu comecei bem o ano (no sentido figurado da palavra) na tarde do dia 01 começei com um mal estar generalizado, uma vontade de deitar tão grande que eu abandonei meus primos no meio de uma partida do jogo "Imagem e Ação" e fui me deitar...
Mãezinha foi medir temperatura e eu estava com 38,7º de febre... Essa febre persistiu mais 4 dias, assim como uma dor no peito e uma tosse irritante... Ainda estou com uma baita de uma queda de resistência, doí a garganta, ouvido... Mas estou tratando com meus metódos alternativos, pois só de ouvir minha mãe dizendo que quer que eu vá ao hospital eu arrepio, quero passar longe de hospital e internações inesperadas!!
Tive também alguns dias de tristeza, pois gostaria de ver maiores progressos frente a essa doença... As vezes penso se eu deveria ter mesmo realizado a adrenalectomia... Essa retirada de dois orgãos importantes me deixou com o sistema imune "abalado", mais suscetível á doenças e infecções (coisas que eu não tinha antes)... Pois perdi meu anti-inflamatório natural!! Mas também estou buscando na meditação sair desse baixo astral!!!

Sei que muitos de vocês também tem queda de resistência imunológica, principalmente devido á quantidade de medicamentos fortes que a gente toma para melhorar uma coisa e acaba piorando as outras..
Por isso deixo aqui as 20 maneiras para você melhorar o seu sistema imunológico...

01 – PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!
Sistema imunológico enfraquecido favorece o surgimento de doenças como pneumonias, broncopneumonias, tosses e otites. Os processos alérgicos se exacerbam, a rinite, sinusite, asma e bronquite dão as caras com crises mais freqüentes e intensas.

02 – MAIS VITAMINA C!
A vitamina C age diretamente contra bactérias e vírus e elevando a resistência a infecções. Pode ser encontrada nos seguintes alimentos: goiaba, pitanga, agrião, caju, espinafre, fruta do conde, melão, Frutas cítricas (kiwi, limão, acerola, laranja), couve, brócolis, tomate, pimentão amarelo.

03 – ALIMENTOS FUNCIONAIS
O consumo de alimentos funcionais auxilia no processo de desintoxicação orgânica e promove, através das vias hepática e urinária, a eliminação de substâncias cancerígenas que nosso corpo produz diariamente.

04 – ALIMENTAÇÃO E SAÚDE!
O colostro (substância presente nas primeiras mamadas) é essencial para o bebê porque é de fácil digestão e cheio de anticorpos contra doenças chamados imunoglobulinas, que fortalece o sistema imunológico do pequeno.

05 – LIMÃO FORTALECE!
O limão é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. Suas propriedades terapêuticas são múltiplas, e revelam um enorme poder de prevenir, tratar e curar doenças.

06 – FIQUE DE OLHO NO QUE SEU FILHO COME!
Uma criança com alimentação repetidamente inadequada apresenta um sangue continuamente ácido, condição ideal para o desenvolvimento de muitas enfermidades e suas manifestações, entre elas, as doenças cardiovasculares, artríticas e as derivadas de um sistema imunológico fragilizado.

07 – SUCOS DESINTOXICANTES
O consumo diário e contínuo de sucos desintoxicantes em jejum te elevado poder terapêutico e preventivo. Prefira os preparados com folhas verdes e suco de um limão.

08 – ELIMINE OS BIOCÍDICOS
Alimentos biocídicos acidificam rapidamente o sangue, deprimem o sistema imunológico, anulam enzimas digestivas causando fermentações (gases e gastrite), entravam o trabalho digestivo, intoxicam, além de ativarem desequilíbrios emocionais e mentais. São eles: os refinados, enlatados, artificializados com conservantes e corantes e, principalmente, adoçados com açúcar branco.

09 – BEM MENOS AÇUCAR!
O açúcar refinado (branco, confeiteiro e cristal) é o pior de todos os alimentos biocídios, porque seus aditivos de refinamento destroem enzimas digestivas, seqüestram cálcio, magnésio e ferro do sangue, prejudicando a formação dos ossos, provocando anemia e acidificando mais fortemente o sangue.

10 – MELADO DE CANA
Substituir o açúcar por consumo moderado do melado de cana que apesar de biocídio é mais diluído (portanto menos doce) rico em ferro, sais minerais e alguns micronutrientes. Ou ainda, na necessidade de dar um pequeno acerto na doçura, a estévia é um adoçante natural indicado para adultos e crianças.

11 – PENSAMENTOS POSITIVOS!
“Dentro do organismo, os pensamentos e sentimentos se transformam em adrenalina, noradrenalina, cortisona e em outras substâncias químicas que alteram o equilíbrio biológico do corpo e enfraquecem seu sistema imunológico”. Eydher Gama

12 – EVITE AS FRITURAS!
A fritura encharca o alimento de gordura, desidrata-o (facilitando constipações), prejudica o poder nutricional daquela refeição e gera produtos venenosos, que desativam o sistema imunológico, como peróxidos, oxiranas e a acroleína, provocando efeitos muito danosos aos órgãos digestivos e ao sistema cardiovascular.

13 – ELIMINE AS MARGARINAS!
A margarina, com seus isômeros trans, é uma precursora do colesterol ruim, e reduz a porosidade e elasticidade das membranas das células, vasos e artérias levando, ao longo do tempo, a baixa resistência imunológica, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras.

14 – BOM-HUMOR E ALEGRIA!
Está provado que pessoas bem-humoradas, de bem com a vida e que conseguem enxergar o lado bom das situações têm mais saúde e produzem mais substâncias químicas corporais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.

15 – EQUILÍBRIO!
Há uma variedade de evidências para a relação entre Sistema Psicoemocional e vários componentes do Sistema Imunológico, justificando o agravamento e/ou desencadeamento de uma série de doenças físicas por razões emocionais.

16 – ESTRESSE MATA!
O estresse da vida cotidiana, principalmente nas situações mais exaustivas, pode afetar uma série de elementos imunológicos. Entre essas alterações estão as funções da Células T, a atividade das Células NK, a resposta de anticorpos, a função dos macrófagos, a reativação de vírus latentes (como o Herpes Simples), entre outras, com severas implicações na saúde global da pessoa.

17 – BENDITAS AGULHAS!
A picada de agulha na pele, durante as sessões de acupuntura, em um ponto especial produz a liberação de substâncias que regulam e estimulam o sistema imunológico e também diminui ou acaba com a dor, liberando estas substâncias analgésicas endógenas.

18 – MEDITAR É PRECISO!
O repouso adquirido durante a meditação dissolve a fadiga e elimina o stress, integra a fisiologia como um todo, reforçando o sistema imunológico e criando a base para uma vida saudável.

19 – CHÁ VERDE!
Oriundo da planta Camélia sinesis, o chá verde possui propriedades estimulantes e desintoxicantes, além de ativar a circulação sanguínea e aumentar a resistência às doenças. No Brasil, a planta é dificultado pelo clima tropical, mas o produto é encontrado facilmente, na forma de saches, em supermercados e farmácia.

20 – HOMEOPATIA!
A homeopatia tem condições de vencer quaisquer doenças agudas. Segundo seus princípios, seus métodos e orientações, ela fortalece o sistema imunológico da pessoa, protegendo-a contra doenças de todas as ordens.

APROVEITEM AS DICAS E FIQUEM COM DEUS!!

4 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Karina, chato tudo isso.
Como você mesmo diz a gente toma remédios para melhorar uma coisa e acaba piorando as outras..
Além do calor que não ajuda muito.
O segredo é mesmo o alternativo, que uso sempre, alimentação, cabeça ocupada, e gente boa do lado.
Taí o melhor remédio.
Quanto a foto e os... cabelos.
Você é linda, de burca, com o sem cabelos.
É mesmo, você sabe disso e a gente vê.
Além do que é um ser Luz da melhor qualidade.
Bem estou na torcida por melhoras substanciais em tudo.
Um beijo para essa mãe do seu lado.
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Felipe disse...

Karina, Força, logo tudo isto vai passar e vc vai ficar boa..

Abraços,

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha Linda Karina!!

Não se abale com isso, minha querida, pois você é mais forte que ela, e não vai te derrubar, confie e siga em frente, pois são muitos os que torcem por você, e tenho a certeza, que são torcedores fiéis e de coração...

Uma ótima semana pra ti, minha querida menina, cheinho de paz, harmonia e amor em seu coração...

Bjs no coração

Marcio RJ

Brasil Desnudo disse...

Oi minha Menina!!

Como você está?

Passando pra te desejar um domingo cheio de muita paz e amor nesse coração que tanto amo e admiro...

Bjs

Marcio RJ