Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

terça-feira, 15 de março de 2011

De Volta pro meu Aconchego!!

Quero antes de tudo, agradecer á todos que se preocuparam comigo, que rezaram pela minha cirurgia, que se mostraram como sempre, amigos fraternos!! Vocês são importantes demais!! Em todo esse processo!!
Agradeço também em nome de toda a minha família, que se sentiram acarinhados por todos os comentários de vocês!!

Eu estou bem!! Tomando cuidado para não abusar, pois não aguento muito ficar quieta, e vez ou outra me esqueço das recomendações, principalmente a de não abaixar a cabeça!! rsrs.. Quando vejo lá estou eu como um avestruz, caçando alguma coisa em um ármario!!

Estou tomando antibióticos e eles me deixam um pouco indisposta...
Iniciei essa segunda também uma nova dieta com a nutricionista que irá ajudar nesse momento de recuperação também!!
Tive pouquissimo sangramento... O que ajudou muito que eu fosse embora do Hospital o mais rápido possível!!
O incômodo desse pós é realmente o splint que bloqueia a respiração e causa uma dorzinha muito chata!! Muitas são as vezes que durante o dia pareço estar afogando em uma piscina...
Sabe aquela sensação horrível de quando a gente deixa água entrar pelo nariz, e parece que queima!!?? É bem isso!!!

Ainda ficarei com esse splint mais 15 dias, a médica inicialmente havia dito que desejava deixar os splints por 30 dias, mas após "protestos", disse que irá avaliar no décimo quinto dia para ver se já posso ficar livre deles!! Ufa!!
Para dormir é algo ruim demais, principalmente porque devido aos splints a medicação que uso para diabetes Insipidus (DDAVP) não está fazendo muito efeito, então quando eu não estou acordando para fazer xixi, eu estou acordando para poder respirar melhor!!
Chamo de a Batalha do Sono!! rsrs....

Mas em Breve tudo isso irá passar!! Essa foi apenas uma pequenina prova perto de tudo que já passei e estou "tirando de letra" ela também!! Uma etapa que se encerra em todo esse processo!!

Quinta-feira tenho consulta com minha oftalmologista, vamos avaliar minha miopia e a perda de visão que acusou na minha última campimetria visual em 2009!! Com certeza vou levar bronca pois estou 8 meses atrasada para essa consulta!!

Bem meus amigos, mais uma vez quero que sintam o tamanho do meu carinho por tê-los aqui no Blog, por tê-los tão próximos á minha vida!! Estou sem palavras para agradecer todo o amor que você emanaram para mim!! Amo verdadeiramente cada um de vocês!! Sintam se abraçados!!

Não posso me prolongar por muito tempo na frente do computador, devido ao repouso, mas irei devagarzinho irei visitando o cantinhos de vocês... Sabendo das novidades e matando a saudades de amigos tão queridos!!

BEIJOS MILLL.....

19 comentários:

Cristina Ramalho disse...

Oi florzinha que bom ter vc de volta, ter notícias suas... Estou muito feliz acredite!!! Você me dá orgulho viu, tão jovem, tão guerreira, preciso aprender mais coisas com vc...rs...Que DEUS te ilumine sempre, sinta-se abraçada e tbém vai uma lambida de muito carinho do meu cãozinho Ozzy... bjos, Cris

Anônimo disse...

Amiga, que bom ver vc de volta mesmo!!! Vc é uma guerreira e como tal já venceu mais essa batalha...vc é o otimismo em pessoa e te admiro por isso, sabia? Sei que vai se comportar e repousar conforme recomendação médica, senão vai ter q levar puxão de orelha, rsrsrsrrs...bjo minha linda amiga guerreira, Deus está contigo sempre...se cuida tá?

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Essa foi apenas uma pequenina prova perto de tudo que já passei e estou "tirando de letra" ela também!! Uma etapa que se encerra em todo esse processo!!
Quem disse que não existe anjos entre nós!
Você me emociona sempre.
Esse molhinho forçado vai passar rápido.
Se cuida Bebê.
Te amo.
Um beijo nas mãos para não doer.
Até breve.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Anônimo disse...

Você é linda, linda por dentro e por fora. E corajosa, guerreira! Sinceramente fiquei muito, mas muito feliz mesmo quando vi o seu post nas minhas atualizações!

e faça tudo o que a médica mandar heim!!!

Vc me ensina muitas coisas! Deus está com vc, seu protetor também. Vc tem força, fé e pessoas que te amam. Vc já está dando a volta por cima!

Um beijo cheio de carinho e energia positiva!

Cristina disse...

Karina
Que bom vc ter voltado para nos dar notícias. Com certeza isso tb vai passar e vc estará mais fortalecida. Força, que Deus te abençoe muito. Um abraço bem apertado para vc! Bjssssssss

Unknown disse...

Karina, bom te "rever"... cuide-se, é aí que está o segredo, a boa recuperação.

Um abraço apertado, Margherita.

Rebeca Coimbra disse...

Karina...imagino q deva ser horrivel mesmo ter esse treco(ashashuah) no nariz..mas vão ser só 15 dias..e logo tú te livra disso..espero q de td certo na consulta com o oftalmo e vesse não atrasa tuas consultas guria!!!Torço mto por ti, vejo em vc uma força,uma luz...rezo por vc sempre desde q te conheci na blogsfera!!Beijos no teu coração!!

Unknown disse...

Querida:

Depois de tudo o que você tem passado, é você quem merece todos os elogios! Todos os abraços! Todos os beijos!
Seja bem vinda! Obrigada por todo carinho e incentivo, você me ajuda muito com isto!!!

Quanto a sua pergunta se estou bem, a minha resposta é que me sinto sempre melhor quando vejo a força dos seres humanos como você que após cada "tsunami" imposto pela vida, volta a reconstruir e a acreditar que amanhã será melhor!
Um beijo prá você, prá sua mãe, prá sua irmã que nos deu noticias ! Escreví até para o Xekim por ter ligado para você! Achei linda a atitude dele!
Sua amizade e sua força é muito valiosa e inspiradora prá muita gente minha linda!
Se cuida, fica com Deus e se recupere rapidamente! Tens muito a viver e a ser feliz!!!

PS. A propósito postei agora a noite com este título "Tsunami".

Com carinho,

Tuca

Danilo Vasconcelos Grecco Benites disse...

Olá, Karina!! Encontrei seu blog por acaso pesquisando sobre essa sindrome, já q tenho um microadenoma na hipofise e tenho muitas estrias vermelhas. Irei no médico, pois estou muiito preocupado de estar com cushing por causa disso. E eu aproveito para dizer, que mesmo não nos conhecendo, estou na torcida e com muita fé em Deus que tudo isso passará logo e sua vida melhorará 100%!! 2011 é o ano da virada, acredite! Grande beijo, e tenha certeza que Deus já te curou! =]

Anônimo disse...

Karina, minha amiga, as pessoas simplesmente não conseguem se livrar dos rótulos. Algumas ficam até agressivas se você passa uma imagem diferente do que elas esperam. Essas pessoas podem ser cruéis como foram no seu caso. Sei que é difícil mas devemos tentar relevar pois como você mesma disse.. cada um colhe o que planta!

Tb adoro você! E temos o mesmo sobrenome! Será que somos parentes distantes: =D

beijos!!

O Baú do Xekim disse...

Oi kiduxinha.

Muito feliz por te ver de volta à tua liberdade.
Recupera rapidinho. Tá?

Beijinhos e te cuida...olha lá!

Lucia Lombardi disse...

Obrigada querida por visitar meu blog. A fe em Jesus Cristo nos leva ao impossivel, porque o impossivel para o homem e possivel para DEus. E UMA OPCAO, AQUELES QUE O SERVEM VERDADEIRAMENTE e querem pagar o preco muitas vezes ate pelo desprezo do mundo. Fiquei curada pelo Poder de Deus, porque so este poder poderia me alcancar. Que voce possa encontrar neste poder a sua cura e assim como eu testemunhar ao mundo que so JESUS CRISTO E O SENHOR! Bjus

Jú Carelli disse...

Karina querida!!!!
Como é bom voltar pra casa né?!
A gente já melhora só de olhar e ver as nossas coisas... a nossa cama... a comidinha da mamãe, que não tem igual...
E você merece todo esse aconchego...
És uma batalhadora invejável!!!
Confie pois Deus está acompanhando toda a sua luta e Ele te fará uma vencedora!!!
Fique bem e descanse bastante...
Logo tudo irá passar!!!
Beijo enorme

Lilian disse...

Amiga querida, a gente sofre tanto nesta luta não é mesmo? Mas voce é tão guerreira, tão cheia de fé e coragem, que dá orgulho demais. A Batalha do sono,logo acaba, tens paciencia, e se cuida, não abusa

Marisa B R Calandrim disse...

Karina, quanto maior a batalha maior será a vitória.
Bjos e fique bem, com Deus!!!

Renata disse...

Ka, ficamos sabendo da sua cirurgia... já prevíamos que seria na sexta então oramos desde cedo. É, fresquinha... qtas provas! Mas quitar promissórias é melhor que assinar, não? rs
Estamos sempre em oração por vc, sabemos das suas limitações mas gostaria que vc entendesse que a tia e o tio estão numa correria tb. Eu devo terminar meu relatório anual no final de março e quero tirar um dia pra ir aí... na verdade, eu tenho chegado em casa muito tarde e tenho coisas do lar a fazer, então mal sobra tempopara telefonemas... qdo eu vejo, já é tarde.
Sinta um abração da tia e do tio.
Beijos carinhosos

Unknown disse...

Que alegria entrar no seu orkut e ler recuperando...vc é com certeza uma das pessoas mais guerreiras q ja conheci.Qdo "crescer" quero ser como vc!!!
Sei q apesar dos pesares vc vai tirar de letra esta proxima etapa.Bjos, fique bem e q Deus continue aí com vc.Ca.

Duendes disse...

ola querida amiga,
nos ficamos tao felizes por saber da sua recuperçao!!!!fica boa logo pois nos temos muitas novidades e contamos com a tua presença la na "nossa terra".Beijos mil

Ana disse...

Oi queridinha!!
Que bom que passaste no meu cantinho e vi que já há notícias da tua cirurgia...
Continuo contigo no meu pensamento e nas minhas orações.
Muita fé minha querida que este momento menos bom passará...
Temos que viver o dia a dia, acreditando acreditando acreditando
Beijokinhas com todo o meu carinho