Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os Sintomas da Síndrome de Cushing!

Vou aproveitar esse momento para atualizar e preencher as lacunas de informações que faltavam sobre essa doença... Muitas pessoas me escrevem com dúvidas sobre os os sintomas que esse tumor provoca no nosso organismo!!

Eu sempre postei sobre os sintomas de forma muito superficial e pessoal quando estava á desabafar aqui no Blog sobre a minha vivência com tais sintomas...
Portanto uni de forma mais teórica sobre quais são os sintomas que podem surgir quando houver suspeita de Síndrome de Cushing...

Algumas pessoas desenvolvem todos os sintomas de forma rápida e agressiva demais, outras pessoas de forma mais lenta e progressiva, não é necessário que ocorra todos os sintomas para se diagnosticar a Síndrome de Cushing, mas alguns sintomas são persistentes e caracterizam a doença.

Ao ler os slides (que foram elaborados atráves de informações fidedignas e de ótimas referências), vocês poderão observar o quanto essa é uma doença agressiva, que desestrutura todas as áreas de nosso corpo!!
Posso dizer á vocês com muita propriedade, que é muito sofrido vivenciar cada um desses sintomas!! Mas para mim o fato de conhecê-los também na teoria e saber que fazem parte de todo o processo de adoecimento, me deixou mais forte para superá-los ou apreender á conviver com eles...

Pois há alguns sintomas que se vão e outros ficam para sempre, mas todos sem excessão deixam vários tipos de sequelas, fisicamente, emcionalmente, espirtualmente!! Cabe á cada um ir elaborando essas sequelas!! Cada um ao seu modo, cada um ao seu tempo!!

Vamos lá:

Os Sintomas da Síndrome de Cushing!

clique nas imagens para torná-las mais nitidas


Sintomas: Mudança da Composição Corpórea  e Pele

Sintomas: Cardiovasculares, Renal e Metabolico

Sintomas: Musculoesquelético, Neuropsiquiátrico e nas Gônadas (orgão sexual M e F)

Meus amigos espero poder ter ajudado á esclarecer dúvidas.
Quero ressaltar que se suspeitarem de que possam estar com tal Sindrome que antes de qualquer providência procurem um médico endocrinologista ele poderá lhe orientar e realmente verificar se é o seu caso!!

Um Beijo á todos e Fiquem Bem!!

Ps: Hoje estou voltando á fazer hidroginástica, ainda não posso realizar os demais exercícios da academia devido ordem médica, mas em breve voltarei!! Mas só de retornar á academia e aos amigos já é muito bom!!

11 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina eu desconhecia totalmente a Síndrome até te conhecer.
Acho teu espaço de suma importância para esclarecimento e conforto.
Faço parte do grupo de alguns felizes Et's, que pensam que não importa a dor/doença/adquirida, o importante mesmo é a maneira como você encara essa fase, o tratamento as sequelas, os olhares, a curiosidade alheia.
Essa somatória toda que por vezes é muito mais cruel do que o que o nosso corpo esta vivenciando.
Sou sua fã, porque você não é o Cushing.
E isso não é um simples comentário virtual, é vibração espiritual.
Que Deus te abençoe infinitamente, poderosamente.
Beijos
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

Cristina disse...

Karina
Assim como a Wilma eu tb desconhecia essa doença. Acho muito bom seu post pois nos informa e informação é tudo. Te admiro muito pela tua força, do modo como encara seu problema. Que Deus te abençoe muito e que você encontre a paz e a felicidade em seu caminho. BJSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Muito boa a informação amiga! Eu tb nunca tinha ouvido falar desta doença até te conhecer e agora eu ler o que ela é, te admiro mais ainda guerreira linda!
Beijos e fique com Deus!

Duendes disse...

Ola querida tudo bem????
Espero que sim....passei pra deixar um beijo e desejar uma linda semana .fica com Deus.

Unknown disse...

Karina, explanação excelente, perfeita. Um dia vamos ter no Brasil, como já existem em outros partes do mundo, uma Associação de portadores de Tumores Hipofisário - microadenoma e macroadenoma, e vc está abrindo um caminho rumo a esta realidade, envolvendo os profissionais da medicina, pesquisadores, farmacêuticos, pacientes e amigos e familiares, todos envolvidos e participando. Grande beijo.

O Baú do Xekim disse...

Olá miguxa, bom dia.

Te desejo uma linda e feliz semana.
Beijokas.

Cristina Ramalho disse...

Olá querida, saudades de vc!!! Então eu não conhecia nada ref. a esse tipo de patologia, é sempre bom ficar informada né... Olha, eu fiz um post, sobre guerreiros, e vc foi postada... :) ... Espero que goste, bjos,

Anônimo disse...

Queridaaaaa cadê você heim?

beijão

Ana disse...

Deixo-te um beijinho especialmente doce...espero que estejas bem ou pelo menos melhorando e também te desejo uma santa Páscoa.
Mts beijinhos doçura

Edson Leite disse...

Oi Karina,
Parabéns pela postagem, certamente de muita valia para todos nós e, em especial, aos que buscam esclarecimentos sobre o assunto.
Karina, estou sentindo a sua ausência, há dias que não atualiza o blog como vejo pela data da última postagem. Estamos na luta minha querida amiga, força e muita luz.
Bjs, do amigo

Brasil Desnudo disse...

Oi minha linda Garota!

Vi seus recadinhos lá no Desnudo, mas estava sem conexão por conta da merda da Velox, mas também, viajando direto a trabalho, por isso o meu sumiço...

Espero que estejas bem minha querida, pois penso na sua total recuperação todos os dias e, sei que vc é guerreira, e isso já é o suficiente.

Uma linda Páscoa pra e todos os seus minha linda Menina.

njs no coração

Marcio RJ