Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

domingo, 17 de julho de 2011

Passeio de Índio!!

Pois é amigos, resolvi dar um passeio de índio na terça passada (12/07).



Tudo iniciou-se com uma noite tumultuada na Segunda, me deitei muito indisposta com uma sensação estranha no peito, um desconforto cardíaco, como se tivessem bolhinhas de ar dentro do meu coração!! Achei que eu pudesse estar um pouco ansiosa, chamei minha mãe para ficar um pouco comigo na minha cama, rezamos juntas, para que eu conseguisse pegar no sono, e como nada melhorava comecei a culpar o cappuccino (que tinha tomado por 3 noites seguidas) como causador da Taquicardia e disse que não tomaria mais o bendito do gostoso!!

A noite foi agitada, acordava me sentindo muito desconfortável, não conseguia ficar deitada, e assim acordei da mesma forma na terça, e então as coisas começaram a piorar, para variar o aparelhinho de medir pressão que tenho em casa estava com as pilhas fracas, não conseguindo realizar a medição da PA, ao medir a temperatura percebi que estava hipotérmica, estava enjoada com náuseas, tinha espasmos e calafrios por todo o corpo e as pernas não queriam me obedecer, como estavam em casa somente minha mãe e meu avós, pedi que minha mãe chamasse uma ambulância, naquela hora estava com muito medo de morrer!!

A Ambulância chegou, e então começou meu passeio de índio, sair de maca de casa sob o olhar apavorado dos meus avós e o medo de me perder da minha mãe!! E eu pensava que não tinha me despedido da minha cachorrinha que estava no sofá latindo para os enfermeiros que para ela "haviam invadido" nossa casa!! É esse passeio definitivamente não estava em minha programação... Na ambulância o enfermeiro tentava acalmar minha mãe mostrando á ela os meus sinais vitais no monitor, e ao fazer a estabilização ele disse ter percebido um pulso arrítmico, o que indicava que alguma coisa poderia estar por vir e então decidiu me levar até o Hospital das Clínicas unidade de emergências...

Chegando lá milhares de exames são feitos, uma "perguntação", uma "apalpação", uma "furação" e assim foi descoberta uma infecção. Começamos então a transfusão de medicamentos antibióticos de amplo espectro, mais aumento dos corticosteroides.

O mais engraçado é que essa crise frente á uma infecção me pareceu diferente das outras duas que tive e que desencadearam uma crise de insuficiência adrenal aguda, minha pressão ao invés de estar baixa como o esperado nessas crises e de costume, estava alta, chegando á picos de 17X11... E o pior que esses mesmo valores vem persistindo aqui em casa também!!

Meu organismo depois que perdeu as duas adrenais ainda é meio pirado, e quando eu acho que estou começando a aprender a entende-lo, na realidade não estou!! Vive dando sustos em mim e na minha família!!
Minha mãe costuma brincar dizendo, que depois que eu adoeci ela descobriu que não é cardíaca, porque se fosse já tinha morrido!! :-)

Agora estou em casa, ainda sinto muitos desconfortos no tórax, calafrios, mas estou usando os antibióticos indicados, + chás de camomila, erva doce, preparados toda noite pela mamãe!!

Tenho que ficar bem, pois dia 20/07 (dia do meu aniversário) farei a biópsia do nódulo da mama, espero muito nesse dia ganhar o presente que tanto venho pedindo!!
Assim que puder volto á postar sobre o exame e seus resultados!!

Beijinhos meus amigos e fiquem com Deus!! E Obrigado pelo carinho e preces de sempre! Saibam que todos estão no meu coração!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que passeio de índio mesmo!!! Mas qto ao presente pode ter certeza que vc já ganhou, Deus vai tirar do seu caminho td o que for de ruim, com certeza vc vai ficar bem....
Bjo linda e estou aqui torcendo por vc!!!

Cristina disse...

Minha amiga, você e eu estamos passando por alguns perrengues...rs... mas vamos segurar nas mãos de Deus, firmes e vamos vencer! Quando eu tive síndrome do pânico eu tinha esse mal estar no peito, taquicardia, posso imaginar o que vc sofreu. Força viu? E obrigada pelo carinho! Bjsssssssss

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha menina Linda e Querida!

Não te esqueci não, tá bom?
Mas nesses últimos 45 dias que andei sumido, foi por conta do trabalho, pois estou viajando entre o Rio, Ouro
Preto, Tiradentes e São João Del Rey, e ainda, montando duas exposições, daí esse meu sumiço.
Mas você está sempre em meu coração, torcendo pela sua melhora, que sei que, vai acontecer e, você ainda vai dar pulinhos de alegrias, pode acreditar!

Um monte de beijos nesse coração que tanto amo e admiro e, uma ótima semana pra ti, e que seu niver dia 20, seja de muitas velinhas e docinhos bem gostosos...

Bjs no coração

Marcio RJ

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha menina Linda e Querida!

Não te esqueci não, tá bom?
Mas nesses últimos 45 dias que andei sumido, foi por conta do trabalho, pois estou viajando entre o Rio, Ouro
Preto, Tiradentes e São João Del Rey, e ainda, montando duas exposições, daí esse meu sumiço.
Mas você está sempre em meu coração, torcendo pela sua melhora, que sei que, vai acontecer e, você ainda vai dar pulinhos de alegrias, pode acreditar!

Um monte de beijos nesse coração que tanto amo e admiro e, uma ótima semana pra ti, e que seu niver dia 20, seja de muitas velinhas e docinhos bem gostosos...

Bjs no coração

Marcio RJ

blog da Paraguassu disse...

Olá Karina, minha querida,
Espero que ao ler este comentário, você já esteja melhor. Confie em Deus, ore bastante e peça a ele muita proteção. Você vai curar-se, tenho certeza disto.
Gostaria que você conhecesse meu blog e, se gostar, siga-me e deixe um comentário em minha postagem, ok? Ficaria muito feliz em vê-la por lá. Já a estou seguindo e virei mais vezes aqui.
Um grande beijo em seu coração e muita saúde.
Maria Paraguassu.

jvianei disse...

Olá Karine, ninguem mereçe um passeios desses, mais...Viver é uma arte! Andar de ambulância??? Faz parte! kkkk
Dia 20 vai dar tudo certo e vc haverá de ganhar o esperado presente! Mais por favor, cuidado com a ansiedade!
Forte abraço
JVianei
Vamu que vamu!

VIVIANE LEÃO disse...

AMIGA..OBRIGADO PELA FORÇA..E VOU ORAR POR VC TB..EU TB NÃO TIV EUM FIM DE SEMANA LEGAL,EU TENHO EXTRA SISTOLE,PARECE QUE VOU DAR UM TRECO..MAIS COM DEUS TUDO PODEMOS!!! TENHA FÉ..BEIJOS

Thais Campidelli de Freitas disse...

Bom dia Karina! Não conhecia seu blog e fiquei feliz com o seu comentário no meu.

Li um pouco dos seus posts e com mais tempo voltarei para ler as publicações anteriores.

Acredite em Deus...porque quando é por ele FICA FÁCIL.
Força e fé sempre.

Um beijo

Thais

Lucia Lombardi disse...

Minha querida, Jesus esta no controle, confia nele e o mais ele fara. Gostaria muito de te enviar algo. Meu email e ciaanjos2002@yahoo.com.br. Me envie algum endereco que possa chegar ate voce. Creio sinceramente na sua cura, porque a fe atrai o Poder de Deus. Beijos.

Jú Carelli disse...

Karina minha linda!!!
Que susto heim?! Realmente temos que estar preparadas para qualquer coisa... até mesmo "dar um rolezinho" de ambulância né?!
Estou na torcida de sempre e tenho certeza que seus exames estarão ótimos... e você vai ganhar o seu presente de aniversário sim...
Deus está com você...
Não deixe de dar notícias...
Beijinhos carinhosos

Lis disse...

Karina, tenha fê em DEUS que um dia esses momentos serao so lembranças. Rezarei por você !!!! Um beijo no seu coração

Anônimo disse...

Vc vai ganhar o seu presente maravilhoso sim!! Você merece muito, sua família merece muito!!!

Saiba que estou na torcida sempre!!

Imaculada disse...

Karina!
Entrei no seu cantinho por meio de um comentário seu no "blog da Paraguassu" Fiquei um tempão lendo suas postagens... Senti que és uma pessoa muito linda, cheia do amor de Deus e ama viver.
Uno-me a ti em oração e tenho certeza que amanhã o Senhor irá presentea-la e seu sonho será realizado.
Grande abraço! Uma boa noite e uma quarta-feira abençoada pra ti.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina.
Que bom que eu cheguei aqui hoje.
Seu aniversário.
Dia do amigo.
E para comemorar nada melhor do que um trecho de uma mensagem de Dr. Bezerra de Menezes, que diz assim...
Porque você está tão feliz ?
Recebi hoje uma prece de uma pessoa amiga. E essa notícia me foi muito prazerosa.
Porque que esta pessoa que eu não conheço está orando por mim ? Naquele instante ele percebe, que realmente a amizade não está ligada aos elos biológicos, amizade é o amor sublimado, na sua mais alta essência divina. Amizade é o sentimento mais puro que envolve a terra. Amor e paixão passam em várias experiência reencarnatórias, mas, a amizade são os companheiros de sempre, nas alegrias de sempre.
Meu amor que você consiga tudo aquilo que a sua mente e o seu coração tanto almeja.
E tenha paz e muita alegria.
Deus te abençoe.
Minha doce amiga.
Eu sei que tu oras por mim assim como eu oro por ti.
Um grande beijo
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

BLOG DO MARIO JOSÉ disse...

Que relato impressionante esse teu. Fiquei emocionado no decorrer da leitura. Embora seja um anônimo, desejo que você se recupere e some forças para levar a vaida. Mario José - amadigi1948.blogspot.com

Geni Luzzim Mota disse...

Oi Karina, parabéns pelo seu aniversário. Torço muito para que logo tudo fique bem com vc.

Mantenha a confiança e siga firme em frente. Dias melhores virão para todos nós

Rebeca Coimbra disse...

Karina esses passeio realmente não são lá mto agradáveis,mas q bom q já esta em casa e tomando chazinho da mamãe!!!logo vai ficar bem tenho certeza...t cuida guria e vesse troca logo essas pilhas!!!
Beijoks com muito carinho!!

Rebeca Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nuvemdesonhos =*) disse...

Querida tenha certeza que isso são momentos de apredizado para sua vida e que logo,logo ir passar.
MEUS PARABÉNS ATRASADO,TENHO FÉ QUE VOCÊ GANHO O PRESENTE QUE TEM PEDIDO.
UM beijo!
Conta comigo e melhor ainda com o Senhor pois Ele tem lhe dado forças.

nuvemdesonhos =*) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola Karina, meu nome é Karen, estou passando por algo parecido, estou fazendo exames no HC, o medico disse que eu posso ter sindrome de cushing.
Tenho tantas dúvidas e estou morrendo de medo, vc poderia falar comigo? Me passe seu email ou msn por favor.
obrigada
karen_tuboly@hotmail.com

Edson Leite disse...

Minha amiga me perdoe pela ausência, graças a Deus que vc está bem e superando a crise relatada nesse seu passeio de índio. Ninguém merece um presente desses às vésperas do aniversário, que, mesmo tendo passado, aproveito para deixar os meus votos de felicitações. Acho que um dos seus presentes é poder retornar ao volante do seu carro e desejo ardentemente que tenha sido atendido ou se ainda não foi, que esteja na programação do nosso Pai Celestial.
Bjs curativos, do modo como tem nos ensinado e uma boa semana.
Do amigo,

Edson Leite

Duendes disse...

Ola ,
desejamos um super feliz aniversario ainda que atrasados.....é de coração.Vai dar tudo certo!beijinhos na mamãe e nos avos e um super grande em voce.