Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Nesse mundo .... Sou uma hóspede de Passagem.....


Estou de passagem...

Esse mundo não é meu,

não é nosso, não é seu...

Quanto a mim?

Estou de passagem!

Não guardo rancores, magoas, amores,

dou um fim as minhas dores...

Procuro sempre me lembrar que;

estou de passagem por esse lugar...

Nada posso guardar, pois ,

bagagem não poderei levar.

Cheguei sozinha,

assim também partirei...

De onde vim, trago relapsos,

de lembranças, que desde criança,

estão comigo.
Pra onde de vou?

Só tenho esperança,

na fé que possuo, que faz-me sentir,

que é um lugar seguro,

onde finalmente, me sentirei em casa...


Esse texto da Valquíria Cordeiro veio de encontro com o que penso e sinto... Sempre pensei que nesse mundo estamos apenas de passagem, é mais uma de muitas viagens que realizamos de "lá para cá"...
Portanto a nossa verdadeira casa não é aqui, o que vivemos aqui é transitório, passageiro, assim como que vivemos lá também é transitório, passageiro...
Então onde é a nossa verdadeira casa? Em nós mesmos talvez... O mundo é um lugar inóspito... Estamos sempre em busca de um lugar onde nos sentimos mais acolhidos, seguros e essa busca além de angustiante é também constante... Pois muitas são as vezes que nós somos inóspitos para nosso próprio espírito...

Pense... Hoje como você se sente ? 


4 comentários:

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, minha querida Karina!
Desculpe a demora para vir agradecer sua visita e, pelo comentário sempre gostoso que você deixa lá no Desnudo...
Mas quanto a sua postagem menina, não veja que você está só de passagem, mas sim, por tudo que você passou até hoje, ainda resta em você minha Amiga, uma das coisas que muitos não tem...
Perseverança, vigor, garra e Amor dentro de si. Isso é o que te faz especial e, com certEza, fará com que vc saia dessa, comemorando com todos que compartilharam com você, pela sua luta...
Adoro quando você passa lá no Desnudo, sabia?
Sempre de forma feliz, carinhosa e, tipo assim, não tá nem aí pro que tá te atormentando, pois dentro de você, sabes que vai vencer tudo isso, e como já falei, vamos comemorar juntos...
Um belo domingo pra você minha querida Karina, e todos os seus... Com muita paz e amor em seu coração...

Bjs

MARCIO

O Baú do Xekim disse...

Olá amiguinha.

Karinaaaaaaaaaaa. Que pensamento tão negativo. Então? Bora lá viver a vida! Tu mereces toda a felicidade do mundo.

Beijinhos.

Karina - Frei-Sein disse...

Imagina meus caros amigos...
Esse texto é somente reflexivo e jamais negativo!!
O que quis dizer é que devemos aproveitar a vida em cada instante em seu presente, mesmo que haja á nostalgia e a saudade de algo que já se foi, pois o momento é transitório e passageiro em qualquer lugar, mas as recordações, apreendizados, sentimentos... Esses são eternos e irão nos acompanhar sempre, pois acredito na imortalidade do espírito e não do corpo... E o que eu quis dizer com inóspito é que nem sempre, ou nem todos, que se sentem acolhidos em qualquer "lugar", em seus "sentimentos", portanto temos que apreender a escolher agora como iremos tratar, e aonde iremos fazer a nossa "morada"...
Foi apenas mais umas das minhas filósofias sobre a psique, a espiritualidade e a humanidade...
Apenas para refletir...
Obrigado Amigos por compartilharem comigo desse momento!!!
Beijos...

O Baú do Xekim disse...

Olá Karina.

Fiquei mais em paz com tua resposta/explicação.

Continuação de boa semana.

Beijinhos.