Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Doação de Medicamentos...

 

DOAÇÃO DE REMÉDIOS USADOS...

Às vezes sobram em sua residência medicamentos de uso contínuo os quais ainda estão dentro do prazo de validade e que poderão ser aproveitados por outra pessoa. Já que graças á Deus você não está mais precisando deles!!
Se você não sabe o que fazer com eles, existem Banco de Remédios que sabem: Eles destinam-os a quem não tem condições financeiras para adquiri-los em farmácias populares, já que alguns são muito caros.
Caso você possua um medicamento desse tipo e de que não necessite mais, não o deixe em uma gaveta, para perder a validade e depois ser jogado fora.
A maioria dos UBDS (Postos de Saúde) recebem essas medicações, assim como a Farmácia do Povo do Governo... Existem cidades com projetos especifícos para recebimento de sobras de medicamentos, eu não consegui nenhum site do governo especifíco para deixar postado aqui, mas informe-se com a secretária de saúde do seu município, com certeza eles poderão lhe ajudar, a realizar um gesto tão bonito...
Existe um ONG em Porto Alegre (site: http://www.bancoderemedios.org/) onde fazem um belo trabalho com esses medicamentos:
"A Missão do Banco de Remédios é estabelecer ações para captação de medicamentos novos e em desuso nos lares residenciais, descartando adequadamente os não aproveitáveis e repassando gratuitamente os aproveitáveis à população comprovadamente de baixa renda e que tem uso contínuo.
A linha de ação do nosso programa é além de minimizar despesas das famílias carentes, educar e conscientizar a população quanto ao risco da guarda de medicamentos em desuso nas residências e ou do seu descarte em locais inadequados e ao mesmo tempo, despertar para que aquilo que está sendo desperdiçado e atrapalhando na sua residência pode ser aproveitado em beneficio de outras pessoas."
Caso vc não encontre um Local em sua cidade que receba esses medicamentos entre em contato com essa ONG e mande os medicamento via SEDEX...
Ajudar o próximo sem ver á quem é o maior e mais belo ato de solidariedade e caridade que podemos fazer!!

Eu já realizei minha parte... Como eu sempre usei altas doses de Slow-K (Cloreto de Potássio) eu tinhas mais de 20  frascos armazenados, como agora após a cirurgia o meus níveis de Potássio se mantém até mais alto do que o permitido,  eu doei todas essas medicações, mais umas 15 cartelas de Propranolol (pois na epóca mudaram meu remédio para Atenolol), assim como o captopril que eu tomava para Pressão alta e hoje não necessito mais, doei todos aqui na cidade onde moro (Ribeirão Preto-SP)... Eles ficaram muito gratos, pois são remédios de uso contínuo que acabam pesando e muito no bolso de familías mais carentes... Eu Graças á Deus tive condições de comprá-los quando precisei, e sei que R$300.00 de Farmácia por mês fere e muito um orçamento familiar...
Hoje eu preciso de duas medicações de alto custo, e as recebo do Governo (pelo Hospital das Clínicas) sem custo nenhum para mim, então de certa forma fiz somente uma troca, uma ajuda mútua...
Fico Feliz de não precisar mais desses medicamentos hoje, e saber que os mesmos tiveram um bom destino é recompensatorio!!

Façam á parte de vocês!!! Colaborem com essa causa!!

Quem tiver mais informações, sobre locais e sites que tratam desse assunto deixam um recadinho no comentários... Ajudem-me nessa causa para o Bem!!

Um comentário:

Unknown disse...

Qualquer doação, é TUDO!

Falando sobre medicamento, deixo aqui uma relação de medicamentos que substituem o hormônio cortisol, e suas relatividades entre si:


Os corticóides sintéticos são mais potentes que o cortisol natural, exceto pela hidrocortisona que apresenta potência semelhante.

Potência em relação ao cortisol :


•Hidrocortisona = Potência semelhante ao cortisol

•Deflazacort = 3x mais potente que o cortisol

•Prednisolona = 4-5x mais potente que o cortisol

•Prednisona = 4-5x mais potente que o cortisol

•Triamcinolona = 5x mais potente que o cortisol

•Metilprednisolona = 5-7.5x mais potente que o cortisol

•Betametasona = 25-30x mais potente que o cortisol

•Dexametasona = 25-30x mais potente que o cortisol

•Beclometasona = 8 pufs 4x por dia equivale a 14 mg de prednisona oral diária


Isso significa, por exemplo, que 60 mg de prednisona apresenta o mesmo efeito que 300mg do cortisol natural. Devido a essa potência maior dos corticóides sintéticos, conseguimos administrar doses supra-fisiológicas dos mesmos, essenciais no tratamento de algumas doenças.



(fonte: http://www.mdsaude.com/2009/10/prednisona-corticoides.html)

Nesses 09 anos que minha filha utiliza o medicamento, a Hidrocortisona, tem deixado o organismo dela funcionando como um todo muito bem, principalemte a parte Cardiologica, que pode ser afetada pelo uso continuo da cortisona no organismo.

Espero ter contribuido, beijos, Margherita.