Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nova Visita ao Centro Cirurgico!!


Em Cirurgia!!

Meus amigos venho brevemente comunicar á vocês que amanhã (04/03/2011) á partir das 11:00am estarei em Cirurgia!!
Essa será minha terceira cirurgia em menos de 1 ano!! Aff..
Será uma cirurgia endoscópica nasossinusal (microendonasal) para correção e remoção das Sinéquias causadas pela cirurgia Transfenoidal para a retirada do Tumor!!
A médica me explicou que é uma cirurgia rápida (de 1h á 2h) um pouco "chatinha", e complicada em relação á que essa cirurgia pode não ser definitiva, pois é algo que pode voltar á ocorrer necessitando de nova remoção cirurgica!! Mas eu não estou nem pensando nessa opção!!


Splint Nasal...
O pós cirurgico eu já conheço um pouco, necessitarei de tampão para evitar hemorragias (como o da foto -e esse será retirado após 24hrs) e será colocado dois splints nasais (esse será retirado depois de 14 dias)... O uso dos splints torna o processo mais seguro, mas também mais dolorido, eles são plaquetas de silicones (nada pequenas), que são introduzidas nas duas narinas (uma de cada lado) e são fixadas atráves de pontos cirurgicos... Nesses dias o nariz fica intocável, até para beijar no rosto é algo complicado, pois um simples toque no nariz, trás muita dor!! Mas é uma dorzinha já conhecida, portanto não será nenhum monstro aguenta-la... A dor da remoção é superada pelo alívio de tê-lo fora do nosso nariz!! rsrs....

É lógico que estou um pouco anciosa, com um medinho na barriga, pois não era minha intenção ter que novamente ser invadida, por fios e bisturis... Ter que Tomar mais uma dose de anestesia geral, ter que fazer indução com cortícoide (bem agora que estamos avaliando a nova medicação), tudo isso é muito invasivo, vai "ferindo" demais á gente, que está cansada de tanto procedimento e orientações médicas... É uma "violência" para nós, para os nossos familiares que se põe todos á rezar, e ficam também anciosos... Mas sabemos que é para o meu bem estar, pois essa sequela estava afetando diversas áreas da minha vida, até mesmo no tratamento da diabetes insipidus!!

Porém...Estou cheia de novos planos para depois dessa cirurgia (é lógico que respeitarei o tempo de "resguardo"), mas voltarei com muitas das minhas atividades, como academia, as artes, entre milhares de idéias que a minha vontade de viver me impulsiona á realizar!!

Bem peço que lembrem-se de mim em suas preces, para que tudo possa correr bem!! E em breve eu possa estar aqui á teclar novamente!! Já peço desculpas se por acaso eu vier á ficar um tanto quanto ausente...
Peço desculpas se não conseguir responder os e-mails e/ou comentários de vocês meus amigos... Mas me esforçarei ao máximo para estar na "ativa" de novo!!

Fiquem com Deus, e minha gratidão eterna á vocês que enchem minhas páginas e Vida de tanto carinho e afeto!!!

BeijoKAsss.....

PS: E eu que pensei que teria uma semana mais calma... Tive que ir fazer um monte de exames pré-operátorios e hoje foi o único dia que não fui ao HC!! Por isso me perdoem se eu não passei no cantinho de vocês!! Tentarei ainda hoje visitar todos, para a saudade ser menor...



29 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina.
Que os anjos do senhor guiem os médicos amanhã, estarei em oração por ti.
Se possível, peça para sua irmã, postar notícias.
Florzinha, muita luz muita força.
Logo, logo isso também será passado.
Deus te abençoe!!!
Obrigada por compartilhar.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

ALE disse...

AMIGA VC É MUITO FORTE E GUERREIRA , COM CERTEZA VAI VENCER MAS ESSA NA SUA VIDA!!!!!FAZENDO VC UMA MENINA A CADA DIA MAS VALENTE PODE DEIXAR QUE VOU TE COLOCAR NUM ESPAÇO VIP EM MINHAS ORAÇÕES E DEUS VAI ESTA NO CONTROLE DE TUDO ABENÇOANDO TODA A EQUIPE MÉDICA , JÁ DEU TUDO CERTO OK UM GRANDE BEIJO DA ALE

Unknown disse...

Minha querida, Deus te abençoe sempre mais e mais, e Nossa Senhora interceda por vc e seu pronto restabelecimento. Beijos, Margherita.

Anônimo disse...

Minha amiga querida, ler o seu blog e de tantas outras pessoas que lutam por saúde e cura me faz ver o real valor da vida. O propósito do meu blog é pequeno.. é só levar alegria a quem tem que raspar o cabelo mas eu entendo tanto vc!! Quero muito que se recupere e possa ser do jeito que você quer, do jeito que vai te fazer feliz!
Pode ter certeza de irei orar de coração para que tudo isso passe, para que vc e seus familiares tenham força.

Um beijo enorme
Pati

Jú Carelli disse...

Karina querida!!!
Estarei rezando por vc...
Tenha certeza que o "Papai do Céu" estará aí do seu lado... guiando as mãos dos médicos no procedimento cirúrgico.
Tudo já deu certo...
Tenha uma ótima noite!!!
Fique em paz...
Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Karina
Vim agradecer sua visita e chego num momento delicado... Me junto a Wilma e estarei daqui enviando ENERGIA DE CURA procê!!! Ainda vamos conversar muiiito...
Beijuuss iluminados no seu coração

Marilisa disse...

Karina,
Fiquei muito feliz com tua visita ao meu blog. Obrigada!
Estarei aqui na maior torcida para que tudo dê certo na tua cirurgia (já deu).
Quanto aos textos será uma honra para mim. Obrigada!
Me avise do link para que eu possa ver.
bjs

(Guerreira que luta com energia). disse...

Querida:

Neste dia me uno a todos os que te amam e desfrutam da sua beleza e coragem, para dizer a Deus que você é muito importante. Que a sua alegria, seu testemunho, sua vida alegram muita gente!!! Pediremos a Ele que se digne a operá-la pessoalmente, que afofe o seu leito, que designe muitos anjos para acompanhá-la . Volta logo querida guerreira! O mundo precisa de você!!!

Beijos,

Matilde (Tuca)

Renata disse...

Querida: Hoje, daqui meia hora, vc estará em cirurugia e eu, aquipertinho, pararei minhas atividades para uma oração.
Fique em paz, querida sobrinha, estamos todos com vc em pensamento.
Beijo no coração, a tia não te esquece, viu?

Lilian disse...

Querida, voce esta aqui em meu coração e em minhas orações. Continue a ser a fortaleza que é e que Deus possa lhe abençoar com uma recuperação rapidissima e a cura. Sonho de todos nós. Um beijo (sem encostar nos cainhos, kkk) e um abraço forte cheio de amor e fé em sua volta.

Edson Leite disse...

Karina,
Nesse momento creio que vc já tenha saido do centro cirúrgico para dar início ao pós-operatório. Claro que estamos com os nossos pensamentos elevados a Deus, suplicando para que tudo transcorra muito bem.
Minha amiga, você merece todo o nosso carinho e respeito pela forma cativante de tratar a todos que a cercam. Continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa.
Bjs no coração, já que no rosto pode lhe provocar dor.
Deus está com vc!

Unknown disse...

Karina que Deus te abençõe e te traga muita força em seu pós operatório.
Sou sobrinha da Tuca e me uno aos seus também por você.
Muita luz pra ti,
Ana Carla.

Duendes disse...

Carissima amiguinha estamos com voce!!!voce esta nas nossas preces .e te mandamos tantos beijinhos eu e essa turminha de narigudos....Que o Pai Celestial te abençoe .Ate mais!!!

Ana disse...

Olá minha linda!!
Tenho andado um pouco adoentada daí o meu quase desaparecimento...
Agradeço de coração as suas mensagens de carinho e preocupação, vc é mais um anjo na minha vida...que apesar de tudo partilha muita esperança.
Deparei com esta mensagem...espero que tudo corra bem, muita força minha querida!!
Meu pensamento e carinho ficarão com vc
Beijo no seu coração

Marisa B R Calandrim disse...

Beijos e que Deus ilumine a equipe médica. Boa recuperação.

Anônimo disse...

Amiga, só ví hoje seu recdinho...mas quero q saiba que estou com vc aqui nomeu coração e rezandopela sua recuperação. Não precisa pedir desculpas, só peço que fique quietinha no resguardo, viu? Qdo estiver bem boazinha vc vem contar pra gente tudinho, ok? bj minha linda e que os anjinhos fiquem sempre do seu lado...

Anônimo disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog "to fora to dentro". Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Ana disse...

Minha querida provavelmente estarás em recuperação. Quero apenas deixar a mensagem de que meu pensamento e meu carinho estão contigo e que estás presente nas minhas orações onde peço que estejas a recuperar e tenhas muita força para ultrapassar este momento menos bom. Mal possas dá um alôzito para ficar mais descansada... Não precisa de ser algo pessoal... virei cá saber de ti. Beijinhos doces

O Baú do Xekim disse...

Oi miguxa.

Tou te esperando, linda como sempre.
Com força e ânimo.

Beijinhos.

Duendes disse...

ola minha querida um dia da mulher cheio de felicidades para voce!!!Estamos te esperando.beijos.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina
Não sou ligada a dia de....
Mas hoje quando fui cumprimentada, pelo dia da Mulher.
Fui em pensamento diretamente a você.
Cumprimento não a mulher, mas o ser humano Karina.
Melhoras, melhoras, melhoras.
Um abraço bem forte.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Edson Leite disse...

Karina,
Estamos aguardando o seu retorno à ativa.

Rosana Athiê disse...

Olá Karina!!! Estou aqui torcendo para que a cirurgia tenha sido um sucesso - tenha certeza de que o pior já passou e agora você só está "aparando as arestas" para recomeçar a viver em toda a sua plenitude!!! Um grande beijo!!! Rosana

Anônimo disse...

Olá, Karina.
Quando tudo isso da pós cirurgia passar vc verá o quanto vai ser gostoso respirar sem essas sinéquias, será um grande alívio.
Com você tudo é diferente como vc falou algumas vezes no seu blog, eu fiquei apenas 7 dias com os splints e vc ficará o dobro de dias.
Te desejo uma recuperação rápida e você vai respirar com mais tranquilidade.
Desculpe-me pela ausência, mas eu estava passando os dias de carnaval no campo ao lado da família e lá é um pouco primitivo.
Hoje que estive lendo seu blog, esperei por tanto tempo o dia da sua cirurgia, eu nunca imaginei que seria nos dias de carnaval.
Mais uma vez o meu carinho para você e com a certeza de que será mais uma etapa a vencer e que te trará bons resultados.
Beijinhos soprados suavemente na sua bochecha.
Saudades de vc e no aguardo de notícias.
Uma boa recuperação para você e repouso para recuperar-se bem.
Bjs da sua amiga que te admira, deseja a recuperação da tua saúde e seu retorno ao blog para ficarmos mais perto de vc.
Que Deus te abençõe ainda mais, bela Karina.
Jacira

Cristina Ramalho disse...

Oi Karina... só agora estou lendo seu post, vc já deve estar descansando, não sei se já está em casa, mas vc estará em minhas orações, que DEUS possa te aliviar, te dar forças, te curar linda... é o que mais desejo. Não deixe de mandar notícias, ok!! fica com DEUS... bjo,

ser_existente disse...

Oi karina... espero que tenha ocorrido tudo bem com a cirurgia... apareci aqui pq notei um certo sumiço... mas ja entendi o pq... beijoca

Ana Camões disse...

Então? Como estas??? Dá novidades...
Estamos a torcer por ti!
Bj Ana Camões

Unknown disse...

Ana Carla... Fico imensamente feliz em tê-la por aqui...
Amo muito a Tuca e com certeza amarei muito vc!!
Beijinhoss e obrigada pelo carinho!!

Unknown disse...

Á todos os amigos o meu muito OBRIGADA, pelo carinho e amizade em todos os momentos de minha vida!!
Amo cada um de vocês!!!