Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Síndrome de Cushing causa hirsutismo e virilismo em Bebê Indiano.

Hoje li esse artigo e fiquei muito triste, o cushing não é exclusividade de apenas uma categoria de pessoas, ele pode atingir desde bebês, crianças, adolescentes, adultos homens e mulheres, e até os animaizinhos...
Fico triste pois se em um País como o Brasil o diagnóstico e o tratamento são super difíceis e precário, eu posso imaginar para pessoas de poucos recursos na Índia...
Toda vez que vejo alguém sofrendo com essa Síndrome seja ela já diagnosticada ou em suspeita, me corta o coração...
Minha vontade é abraçar o mundo abraçar a causa, sair curando, ajudando todos que precisam passar por doença tão cruel... Mas não posso, não consigo eliminar todo esse sofrimento, não consigo alcançar á todos que sofrem desse mal, não tenho a receita da cura... Só posso doar minha energia e preces à aqueles que estão longe...

Por isso mantenho o grupo de apoio de paciente e familiares que Lutam contra o Cushing, e juro que esse ano sendo mais calmo (pois o ano passado foi uma loucura!!!) vou dedicar mais tempo ao Blog...
Fiquei procurando um modo de ajudar esse bebê, uma rede que tivesse contato com a família, mas por enquanto só encontrei sites que usavam a imagem como bizarra, e isso me deixou mais triste ainda, pois só quem sabe a gravidade, a dor e sofrimento é quem vivencia... Imagina então em um bebezinho que não se expressa de forma eloquente, que não entende o que está acontecendo, que apenas sente dor... A mesma coisa com os animais que também estão suscetíveis a esses raros tumores... Ai me corta o coração...


Essa é a história do pequenino Indiano Aditya Kumar:



Aditya Kumar era um bebê normal até completar um ano de idade. Depois de seu aniversário o rosto do garoto indiano mudou e ele passou a ter barba e bigode, aparentando ser muito mais velho do que realmente é. 

Nascido em uma família de trabalhadores rurais de Madhepura, em Bihar, na Índia, o bebê de 18 meses desenvolveu uma doença rara. A chamada Síndrome de Cushing é causada por um Tumor (cerebral ou adrenal) que provoca distúrbio hormonal agudo, ocorrendo assim o crescimento de cabelos por todo o corpo entre diversos outros sintomas debilitantes. 
Além dos pelos indesejáveis, Aditya passou a ganhar peso anormal, deixando os pais preocupados e sem saber o que fazer, já que os médicos locais não podem ajudar – por falta de recursos e conhecimento. 
A avó e o pai do garoto conseguiram leva-lo a um pediatra em outra cidade, onde a doença foi descoberta. 
“Eu vi uma ultrassonografia da criança, que mostra um tumor em uma glândula acima de seu rim. Esta pode ser a razão por trás da secreção que tem alterado seus hormônios. Vamos realizar alguns outros testes para determinar a causa exata da doença”, disse o dr. Krishna, responsável pelo All India Institute of Medical Sciences em Delhi
Segundo o jornal “Daily Mail”, Aditya poderá passar por uma cirurgia ou radioterapia para que seja curado. No entanto, a família não tem condições financeiras para bancar o tratamento. 
Vamos Torcer pelo pequenino, e pedir que Deus possa protegê-lo dos males dessa Doença!! 
Vamos nos unir em preces pelo Aditya.

Beijinhos e Abraços cheio de saudades em todos vocês!!! 

3 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oremos sim, por todos os que sofrem, principalmente os menos favorecidos como o pequeno indiano.
Que essa luz humanitária possa chegar até ele.
Beijos saudades de você.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Unknown disse...

Que Saudades amiga Wilma...
Esse ano que passou foi muito complicado para mim... Fiquei com a visão limitada o que me restringiu e ao mesmo tempo me desmotivou a escrever...
Mas meu organismo já se readaptou a baixa acuidade, e estimulamos a outra vista a suprir o olho lesionado...
Nunca deixei de pensar em ti e em todas as outras amigas e amigos que fiz aqui nesse cantinho tão especial!!!
Como você está??
Beijinhos cheios de saudade!!!!

Renata disse...

Infelizmente, fresquinha, os humanos ainda acham legal divulgação de fotos bizarras ao invés de se mobilizarem por ajudar.
Odeio programas com anões fazendo o papel de palhaço, como se o problema que os atinge os fizessem engraçados perante os outros, ditos 'normais'.
Correu pela net fotos de dentro da boate Kiss, com os jovens queimados e caídos uns sobre os outros, mas poucos pararam para orar pelos pais e mãe e pelos que partiram. Faltavam Psicólogos lá!
Façamos a nossa parte, ao menos orando e não repassando isso.
Beijão