Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

sábado, 31 de julho de 2010

9º DIA PÓS CIRURGICO...


  Queria muito falar sobre algo nesse post mas não sei se é viável tratar sobre esse assunto, pois não gostaria de magoar ninguém que amo, mas pode ser que eu magooe alguém sem ao menos querer... A sinceridade as vezes é desnecessária e pode machucar... Mas... Preciso ao menos dizer o que se passa... Eu  jamais quis fazer e passar pelo papel de doente por mais que assim estivesse, sempre omiti a dor e a gravidade das coisas, procurando não ser reclamona e chorona demais, sempre quis passar pelo papel de forte, aquela que tudo aguenta e que nada derruba facilmente... Quando recebo visitas gosto de recepcioná-las e tenho á boa educação de fazer "sala" "servir", pois assim mamãe ensinou... Portanto mesmo que desconfortável e com dor, busco dizer que está tudo bem e que estou ótima, pois não tenho a vontade de me queixar durante toda a visita... Só que por conta de toda essa educação muitas são as vezes que sofro e muito com visitas em casa, pois as pessoas me achando "bem", me tiram o direito de descanso e repouso necessário... Estou apenas 4 dias em casa (desde á alta hospitalar) e já recebi 6 visitas, isso significa mais de 2 por dia... Com isso eu acabo abusando e indo para cama com mais dores do que seria necessário... Retirei os pontos da cirurgia agora á noite, acabei de chegar do HC... Mas pensa que lá no hospital era diferente...?? Era nada... Várias eram as vezes que o quarto era invadido por milhares de pessoas de igrejas (de todas as religiões) realizando pregações, palestras, orações e mais um mundaréu de coisas, sem ao menos respeitar os raros momentos de descanso, pois a rotina de enfermagem é ótima é necessária, mas para mim é a pior parte de se estar internada, pois sempre tudo é muito invasivo...
Eu tenho sim minha religião, acho sim imprencidivel a prece e a conexão com Deus, não durmo antes de rezar, mas Deus é o primeiro a entender o quanto o descanso é necessário para a melhora do corpo e da alma, e não preces gritadas e decoradas feitas muitas vezes com o intuito de cumprir uma atividade daquele determinado templo...  ao chegar em casa quando achamos que teremos um pouqunho de paz... Somos devorados por milhares de telefonemas e visitas... Eu sei que isso significa que sou uma pessoa querida por muitos, e me sinto até cruel reclamando disso, mas é que preciso de colo de mãe, e não que consumam a minha mãe...  Ainda estou muito assustada com tudo isso que está me acontecendo, e não queria ficar fazendo esse papel de "fortona" nesse momento... Pois sinto muita vontade de chorar como um bebê que acabou de nascer e está assustado demais com o mundo, é assim que me sinto... A verdadeira Alice!!!

Nenhum comentário: