Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

domingo, 11 de julho de 2010

CANSADA, CANSADA e CANSADA.....


CAMINHANDO......  CANSADA........

(Cirurgia cancelada por falta de anestesista, recebi alta sem operar, voltei para casa com Cushing e com as esperanças de cura diminuídas)

Ninguém deve entender o motivo do choro, por que ando tão triste se possuo quase tudo, por que ando tão irritada se sou cercada de tanto amor.

O que as pessoas também não devem entender é como é enlouquecedor não fazer nada o dia inteiro, quase todos os dias a quase um ano. Como é terrível não ser mais dona de sua vida e depender de minha mãe até para me auxiliar no banho... Nem o que me era íntimo posso considerar meu, pois falta força para realizar sozinha...

As pessoas não devem entender como é viver sem usar a vida, acordar e dormir e não fazer nada pra mudar, nada pra que o mundo mude. Todo dia é tudo igual, todo dia nada de novo, nada de útil, nada se move até as lágrimas, sorrisos, parecem os mesmos.

Isso é irônico para alguém como eu, que sempre fugiu da rotina, do controlado, do previsivel... Hoje os únicos horários que cumpro, são os horários de remédios... Minha sagrada obrigação!!
Amigos? Sei não mas são poucos bem poucos os que são de verdade. Parece que morri e aos poucos eles foram se acostumando com a minha ausência. O mundo continuou sem mim, eu posso estar em pause, estacionada, mas não eles, pois o relógio do mundo continua a andar e bem rápido por sinal... Agora não passo de uma mera lembrança, para alguns... E não posso culpa-los por prosseguir...

Que solidão!

Que confusão!
Me sinto sufocada, Presa á uma vida que não escolhi para mim!

Que cansaço!
Parece tudo tão monótono aqui dentro de mim. Mas ao mesmo tempo fervo em angústia!!!

Saudades...

Uma saudade nostalgica de quando estava viva, ou ao menos assim me sentia, Saudades de sair de casa sem carregar vidrinhos e vidrinhos de remédios.

Saudades de amar minha profissão, de trabalhar, de realizar meus voluntáriados, de ser útil!!

Saudades de sentir vontade de sair de casa, de passear, Saudades de conversar altos papos, das filosófias de barzinhos, Saudades de cantar a vida novamente...

Saudades de ter força e firmeza para dançar, andar de bicicleta, de ter fôlego o suficiente para nadar, ou correr km's....

Saudades dos meus longos fios de cabelos, pesados e cheios... Saudades de poder fazer a unha sem que elas se quebrassem com a brisa... Saudades de ter uma pele lisinha, de poder tirar as sombrancelhas, de passar uma maquiagem....

Ninguém, além de quem passa por isso tudo, consegue imaginar como é triste e masculino, perder a vaidade, a feminilidade, de ver seu corpo se transformando em algo que não é você, o quanto é difícil se achar bonita, quando se esta neste estado.

Até o cheiro muda. Não que eu esteja fedida, mas não exalo mais aquele aroma doce, de juventude, de saúde, tenho cheiro de remédios, hospitais, de cushing...

Porém algo ainda maior me mantém viva... A VONTADE!!

É a vontade que isso tudo passe logo, a esperança de ser normal de novo!
De ir e vir sem ter que pensar se é conveniente. Se eu darei conta, se conseguirei.

Muitas são as vezes que usamos mascáras para nos manter forte e protegidas de toda essa dor que um adoecimento causa, e hoje sinto que a minha máscara de guerreira, já não consegue mais encaixar tão perfeitamente, a verdade é que já estou CANSADA!

Peço apenas a Deus que me ajude a continuar sendo forte!

Não por mim, pois hoje não me importo tanto assim, mas por minha mãe essa bonitona que está na foto comigo e que não me deixa sozinha nessa luta, por minha família que reza toda noite para que eu fique bem, e que seriam capazes de dar á vida por mim, pois é um amor puro e desinteressado demais!!!

Beijos e Uma Ótima semana á todos...

3 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como vc escreve exatamente o que sinto!!!
Karina, temos q acreditar q um dia tudo vai passar...tuda passa, não passa???Bjos.Carla.

Brasil Desnudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasil Desnudo disse...

Não Desista, Não Desista e Desista...
Mudei o tema da sua Postagem Karina!!
Imagino e sei, o que você vem passando!
Mas lembre-se de uma coisa Karina...
Lembre-se do começo, lá atrás, quando você era criança, mas também, Olhe para o Futuro, pois só ele é quem vai te dar forças para você acreditar e, Continuar e vencer essa luta...
Hoje eu passo por problemas sérios de saúde, pois depois de três cirúgias na coluna Lombarem 98 e 2005. Desde Fevereiro desse ano comecei com crises, e onde venho também, fazendo uso contínuo de medicamentos fortíssimos, no qual, nenhum mais, vem fazendo efeito mais.
O pior de tudo Isso!
Sou trabalhador autonomo, mas mantenho minhas obrigações finaceiras com o INSS, onde pago pelo této máximo, e mais, ainda pago mais um plano de saúde, no qual hoje, estou tendo que entrar na justiça, através de uma Liminar, para garatir o direito de fazer a cirúgia.
BEM!
Você pode imaginar quantos os problemas são, aos quais venho passando com tudo isso, mas acredito que, vamos vencer todos esses obstáculos, e lá na frente, vamos dar nosso Grito de VENCEDORES.
Torço por você Karina, mas lembre-se do começo, mas nunca se esqueça do Futuro, só você pode fazer acontecer o Seu Futuro...

Bjs

MARCIO RJ