Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Infecção Oportunista.... e .... Kit de Insuficiência Adrenal....

Minha Carteirinha de Urgência em Casos de Insuficiência Adrenal


Frustração....

Boa Tarde Meus Amigos....

Como havia prometido no último post, irei continuar a falar um pouco sobre Insuficiência Adrenal Aguda...
Essa Semana (mais precisamente quinta para sexta-feira) comecei com os mesmos mal-estares e mesmo aumentando a dose do cortisol os sintomas persistiram... Como pela manhã de sexta eu tinha consulta marcada no HC, não procurei nenhuma Unidade de Emergência.
Durante a consulta foi realizado alguns exames, e descobrimos que ainda não consegui me livrar dessa bendita infecção do trato Urinário, e é essa infecção que está causando essas crises terríveis de Insuficiência Adrenal...
Estou muito Frustrada com essa infecção... Poxa sou tão cuidadosa com minha saúde, com minha higiene, e mesmo assim é a Terceira ITU que tenho desde julho!!
Estou tentando aumentar minha resistência tomando propólis, chás, fibras, e até mesmo água imantada (Falarei sobre esses tratamento alternativos em um novo post, só para não perder o foco), e mesmo assim está difícil para meu corpo entrar nos eixos, por isso eu chamo-a de infecção oportunista...
Eu entendo que cada organismo reage de um jeito, e que como disse minha médica não devo ficar fazendo comparações com a evolução de outros pacientes, mas é que algumas vezes é inevitável não se sentir "nadando contra a corrente", como se sempre tivesse algo para despencar sobre você...
Bem mas o que houve, foi que precisei nessa sexta de mais uma dose de hidrocortisona endovenosa e uma solução glicofisiológica para hidratação... Além de vir para casa com mais 10 dias de Ciprofloxacino 500mg de 12h X12h... Mas ainda bem que voltei para casa!!
Só de antibióticos esse mês deixei na farmácia R$ 219,00... Com certeza eu preferia ter gasto essa grana em coisas mais saudáveis do que medicamentos!!! Mas são eles que me deixarão mais saudável no momento então.... Fazer o quê... Vamos tomar!! E o pior é que esses antibióticos fortes acabam comigo, me deixam "malzona", pois eu nunca, nem quando criança, fui de tomar antibióticos, minha mãe e meu pediatra, na infância, sempre foram contra o uso indiscriminável dessas medicações, e na adolescência e fase adulta sempre foi muito raro eu ficar doente, antes do Cushing até gripe era raro eu ter...

Bom mas o objetivo maior dessa postagem não são os meus choramingos (porque acho que estou em uma fase meio chorona... rsrs... Mas passa viu?). O que quero acrescentar para vocês hoje é uma sugestão de uma grande amiga que sofreu o Cushing de uma outra perspectiva, através da perspectiva materna, minha querida amiga Margherita... Ela trouxe a necessidade de informar  o que todo paciente que corre o risco de Insuficiência Adrenal deve ter sempre contigo... Segue abaixo o "Kit de Salvação" como nomeou Margherita!!

"Karina, não sei como vc tem sido orientada pela sua equipe médica, mas, te sugiro aqui, qdo vc puder, colocar um Kit de Salvação, para os pacientes que fazem uso de hidrocortisona."


KIT PARA PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA ADRENAL...

1- Sempre respeitar o horário e dosagem da medicação prescrita;


2- Trazer identificação junto de si (carta de Insuficiência Adrenal), contendo medicação que faz uso, diagnóstico (ex: deficiência adrenal ou Addison), nome dos médicos com seus telefones de urgência;


3- Injeção (medicamento e seringa) solucortef (Hidrocortisona)100 mg para ser usada em caso de emergência, e pedido para ser encaminhada ao Hospital com urgência;


4-Trazer sempre uma bala, algo que contenha glicose (se vc não é diabético);


5- Quando for viajar, alertar um amigo sobre seu Kit, e verificar aonde existe hospital próximo de onde for ficar e colocar ali o seu endereço;


6- Trazer sempre sua medicação oral, caso surja algum mal estar, aumentar a dose, de acordo com a orientação médica...

 Clique na imagem para torná-la mais nítida!

Essa foram as dicas da Margherita... É de grande valia para quem pensa que as recomendações médicas são bobeiras e exageradas...

Eu sigo corretamente as prescrições de meus médicos, estou aprendendo ainda a entender o meu corpo frente aos sintomas da Crise aguda, mas acho que já começo a identificar (tem coisas que a gente só aprende na prática.... rsrsss...)...
Bem eu tenho todo o Kit comigo... É o que mostro nessas fotos... Ahhh!! E não é só eu que tenho o Kit sempre comigo, minha mãe também anda com um Kit... rsrs... Essa foi uma dica do meu médico expert em Cushing..
Como vocês podem ver transformei a carta em carteirinhas (do tamanho da CNH) emplastificadas para durarem em qualquer situação... E se algum dia eu me casar, o coitadinho terá que carregar esse Kit também...

Bem... Espero ter auxiliado com mais essas informações!!!
Quem tiver a oportunidade de divulgar, é sempre muito bom!!!

BEIJOS E UM ÓTIMO FINAL DE DOMINGO!!!


7 comentários:

Felipe disse...

Oi Karina,
Espero que vc se recupere logo.

Existe um remédio que é muito bom para aumento da imunidade, apesar de ser antigo, não é muito conhecido. É muito bom, porém é caro.

Chama-se timulina. Você pode comprar no laboratorio http://www.extratosalergenicos.com.br/

ou com o Dr. Tuffik Mattar no tel. 11 3255.5855

Cada dose custa por volta de R$ 42,00 no laboratório e R$ 60,00 no Dr. Tuffik. Tem que tomar uns 2 ou 3 por semana se a imunidade tiver muito baixa.

Mas o resultado é muito bom. Eu tomo quando os glóbulos brancos estão muito baixos devido a quimio e depois do remédio eles sobem rapidinho, pois este remédio é um extrato de glóbulos brancos que é retirado do carneiro.

Sabrina disse...

Querida Karina,
Seja bem vinda ao meu mundo!
Tenha sempre fé e força porque Deus segura na nossa mão em todas as horas.
A gente descobre que tem um amor em nós que é superior a tudo!
Beijos com amor,
Sa

cassia.ramos disse...

Karina, minha querida amiga, eu também pensei em te sugerir um alimento que minha irmã sempre usou para aumentar a imunidade qdo fazia tratamento de transplante de medula óssea " carne de rã " , excelente, melhora a defesa do organismo. A clássica Vitamina C com Zinco, para mim, essa é uma carta na manga, sempre que precisamos melhorar as defesas, 1 comp. efevercente por dia muda a reação, incrível. Suco de beterraba, cenoura e laranja, tb é muito bom, sempre pela manhã.

O médico da Carolina, explicou, que convivemos com várias bactérias em nosso organismo, sem que sejamos atacados por elas. Mas, qdo a nossa defesa diminui, elas passam a se proliferarem mais rapidamente, e aí vem a infecção, aconteceu com Carolina, na garganta, pq chegou a fazer a cultura do material, e não foi diagnosticado nenhum ataque externo... somente um número maior de bacterias que ali estão instaldas no decorrer de nossas vidas...vc, vai ficar boa, tome os medicamentos, procure se alimentar adequadamente, beba muito líquido e porque não, água benta. Em qq Igreja Católica, ou até pela TV, conseguimos abençoar água...

O kit ficou muito bom, obrigada pelas palavras carinhosas...

A carteirinha também.

conte sempre comigo, beijos, Margherita.

Rafael Reinehr disse...

Olá Karina. Fale com seu médico endocrinologista acerca do Suco de Cranberrie: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI6166-10510,00.html e http://www.vitabrasilnet.com.br/arquivocranberry.htm (não são fontes científicas, estão apenas aí para ilustrar uma possível ajuda na prevenção)

Talvez seja cedo para pensar em tratamento profilático, mas é uma possibilidade "natural" para a prevenção de infecções urinárias.

Tudo de bom e siga na luta. Tens uma grande história aí em seu blog.

O Baú do Xekim disse...

Oi miguximha.

Tudo bem com você?
Bom. Vê lá!!!! Não te deixes ir ao fundo.
Nós não deixaremos...
Beijinhos, Karina.
Feliz Sexta.

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga.

Um lindo e saudável fim de semana.

Beijinhos.

Edson Leite disse...

Estou sentindo falta das suas palavras, boa semana.