Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais 4 dias de Hospitalização... Medo de Morrer!!



Amigos... Estou realizando essa postagem de repouso em minha caminha... Cheguei de alta do Hospital Ontem ás19:30h... Foram 4 dias de Hospitalização, Fiquei até mesmo sem cumprir minha obrigação frente ás eleições... Terei que justificar o motivo da minha ausência por não ter ido VOTAR!!

Acontece que:

Novamente tive um crise de Insuficiência Adrenal... Começou sexta (29/10) umas 12:30h e evoluíu rapidamente para uma crise muito feia... Eu estava sozinha... Minha mãe não estava em casa, mas estava dentro do condomínio onde moramos, liguei para ela, que rapidamente chegou em casa, com mais duas amigas e foi somente o tempo de entrar no carro e literalmente voar para o Hospital... Sentia-me sonolenta, com a fala bem prejudicada (como se estivesse tendo um AVC), enjoada, fria, não parava de pé, uma fraqueza generalizada...
Não gosto nem de lembrar... Me dá arrepios....
Na chegada ao Hospital os procedimentos de urgência foram feito, e após algumas horas, quando me sentia um pouco melhor perguntei á médica, que salvou minha vida, o motivo de eu ficar tão fria, (até porque eu não via esse sintoma descrito na carteirinha e como ele é o primeiro indicío do meu mal-estar, estava dificil de identificar se era um sintoma da crise), e ela me explicou que o motivo é que cheguei em "Choque Circulatório"o que é persistente na insuficiência Adrenal... Ela me explicou em um linguajar mais popular, depois eu faço um post aqui com maiores informações sobre isso...

O "X" da questão meus amigos é que eu estou muito preocupada... Não sei se é normal ficar tendo essas crises, que como orientam os médicos, é uma crise grave e fatal!! Estou com medo de algum dia não dar tempo de chegar até o Hospital e eu morrer... Elas chegam sutilmente e evoluem muito rápido, eu até chego a tomar a dose de ataque aumentando á medicação, mas não surte nenhum efeito, não há melhora... Dessa vez eu estava tomando antibióticos, os exames não acusaram infecção... O que pode ter sido??
Estou começando até ficar meio paranóica... Não quero ficar sozinha, estou com medo de dormir e não perceber nenhum mal estar...
Ando com medo de morrer!!

Queridos Obrigada pelo carinho de sempre... Vou descansar agora, pois meu corpo está parecendo que foi atropelado... Ainda sinto mal-estares... Visitarei vocês amanhã OK??

BEIJOS E UMA BOA NOITE DE SONO Á TODOS!!!


3 comentários:

cassia.ramos disse...

Querida Karina. Por favor, posso te pedir, uma tentativa? Troque (ser for possível clinicamente falando) a predinisona pelo Cortef 10mg (Hidrocortisona), urgente. Mesmo que os seus médicos digam que é trocar 6 por meia dúzia, acredite não é. É um investimento mais alto, mas vale a sua vida. Insista, di
ga que deseja fazer esta alteração. Com minha filha foi assim, via desmaiando, passando mal etc....ficava gelada, suava frio, enjoos...mas, quando mudou de medicação, tudo ficou equilibrado. Escute, vc tinha um cortisol super alto, tem que começar com doses mais altas, 7,5mg de predinisona é muito pouco ainda. Queria tanto que vc trocasse ideías com minha filha... Eu inisto com vc, que o X da questão está aí... na dosagem da medicação e no tipo de medicação. Oro por vc e por todas as meninas, e quando estou pensando em vc, sinto-me impelida pela ação do Espírito Santo em te escrever isso, e a te pedir Fé em Jesus, algo profundo mesmo, difícil te falar, mas é isso. Vou pedir a NOssa Senhora que cuide do seu soninho, querida. Mas, fique em paz, tenho certeza que sua mãe está te cuidando quando dormes. Beijos, saúde.

Carla disse...

Minha amiga querida, que susto vc me deu!!!!!!
Sabe, estou traumatizada com essa história de quase morri...com meu pai foi assim...tudo mto rapido...mas ele fez a gde viagem.
Por isso hj ando mais cuidadosa e gostaria q vc ficasse assim tbém,pelo menos até seu organismo se acostumar.
Seja forte, corajosa mas muito prudente.Qualquer sinalzinho corre para o hospital.POR FAVOR!!!!
Se precisar de mim grita.
Não esquece nunca q vc é muito especial!!!Bjossss.

O Baú do Xekim disse...

Oi miguxa.

Então, querida amiga?
Não penses negativo.
Nós, os teus amigos, estamos aqui pra te dizer: FORÇA GAROTA.
Pra ti um enorme XI-CORAÇÃO.

Beijinhos nesse coração lindérrimo.