Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Buscando a Terapia Alternativa!!


Essa semana iniciei o meu mais novo tratamento, paralelo ao alopático, decidi me render a Terapias alternativas!!
Sempre me dei muito bem com homeopatia, desde pequena tratei de alergias, infecções e gripes usando á homeopatia...
Já realizei acumpuntura para diminuir dores de cabeça e a minha antiga TPM, assim como cromoterapia para equilibrar todos os pontos do chakras...
Engraçado, antes de entrar para a faculdade quando ainda era uma adolescentes eu era fissurada pelo poder de cura e bem estar proporcionada por essas terapias...Cheguei á fazer um curso de Reike, Terapia das pedras quentes e reflexologia... Tenho diploma e tudo!! rsrsrs... Me lembro de sempre ser a mais novinha de todos esse cursos... Aplicava minhas técnicas na família e amigos... Sempre fui muito curiosa, gostava de apreender, estudar, enquanto minhas amigas iam ao shopping, eu estava sempre engajada em algo, buscando a essência da vida... Acho que com o tempo fui perdendo essa minha busca, essa minha essência, mas estou muito afim de recuperá-la e essa minha consulta com esse novo médico Holístico me fez muito bem!! Me renovou as forças!! Me colocou em contato novamente com aquela Karina alto astral!
Eu cheguei a conclusão que preciso impulsionar o meu corpo para a vida novamente... Desintoxicá-lo de tanta doença!!
Ando muito sonolenta, durmo muito, acredito que com esses novos exercicios, e dietas poderei ter mais vitalidade e energia, permitindo que meu corpo esteja aberto para a cura!!
Já tem dois meses que eu estou realizando Hidroterapia, para recuperar toda a massa muscular e força muscular que perdi com o Cushing, vejo alguns efeitos, mas ainda são bem pequeninos, ainda possuo muita dificuldade em subir escadas, trocar o lençol da cama, mas acredito eu que essa pouca evolução é devido á alta dosagem da medicação que estou em tratamento agora... Mas só de estar na água de sentir meus musculos vibrando é muito bom!!
Estou aproveitando também o spa que tenho na área de lazer aqui de casa, a fisioterapeuta me disse dá eficácia terapeutica das "bolhinhas" para os musculos... Assim repitos os exercicios todos os dias em casa, no final da tarde vou para a piscina com minha mãe e ela me ajuda com os exercicios!!
Hoje iniciei também a dieta de desintoxicação e fortalecimento do sistema imunológico...
Assim que der eu copio algumas receitas aqui para vocês... Não há nada que faça mal pois são alimentos naturais... Que na maioria das vezes nós não sabemos aproveitá-los..............
Retomei também minha meditação diária com pensamento positivos e de cura...
Isso irá me colocar mais perto de Deus, assim como trará pensamentos curativos e de fortalecimento para o meu corpo!! A nossa mente, pode ajudar o nosso corpo á entender que ele precisa se fortalecer, se equilibrar e purificar-se... Mantendo somente boas vibrações!!
Vamos lá meus amigos, Vamos contudo nessa nova fase!!


5 comentários:

Unknown disse...

Olá Karina,

Visitaste meu blog e agora estou eu aqui a visitar o teu. Gostei muito do teu blog e tomei a liberdade de me tornar teu mais novo seguidor.

Quanto à postagem, acredito que o que faz bem à alma, deve fazer bem ao corpo. A medicina ainda não conseguiu decifrar todas as engrenagens do nosso corpo, principalmente esse nosso lado espiritual.

Um abraço,
Vitor Finkler

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Ontem eu estava conversando exatamente sobre isso, com alguém muito especial que conheci aqui nesse canal.
A Ângela, (em remissão de um Câncer de Mama)estudiosa em alimento funcional, quando tiver um tempinho passe por lá. www.noticiasdacozinha@blogspot.com
Falávamos de como é fundamental essa junção entre o tratamento convencional, com o holístico e porque não religioso, no sentido mas puro da palavra religar a tudo de mais puro que a gente acredita.
Os alimentos que ajudam o nosso corpo e a nossa mente.
Acho que tudo a ver com o que você postou, que bom que essa aura está no, isso é um bom caminho.
Beijos
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Brasil Desnudo disse...

Olá minha Querida Karina!!

Só em ver vc postando quase todos os dias aqui e, lá no Desnudo, já é um grande avanço...
Feliz eu fico, mais ainda, em saber que você luta, briga, escorraça todas as morfinas, corticóides e tudo que te atormenta pra fora, já me deixa e causa plena Paz...

Nade, mergulhe, não só na piscina, mas também nesse maravilhoso humor e em sua grande esperança, pois isso que te eleva mais ainda, minha querida Amiga!!

Beijos nesse coração que amo, adoro de paixão...
Com todo carinho

Marcio RJ

Edson Leite disse...

Oi Karina,

Sobre esse assunto posso dizer que adquiri três livros sobre Cabala, recomendado por uma grande amiga. Li todos eles, achei-os bastante interessante, são eles: O Poder de Cura da Cabala, do Raphael Kellman; O Poder de Realização da Cabala, A Cabala e a Arte de ser Feliz, estes do Ian Mecler.
O dificil para mim foi colocar em prática os ensinamentos, acho que sou meio indisciplinado mesmo.
Leia sobre o assunto, acho que vai se interessar.
Bom final de semana, bjs do amigo.

Anônimo disse...

Oi, Karina.

Tenho me identificado sempre com algumas coisas que você colocou nas suas últimas postagens e algumas vezes eu percebo situações que eu passei mas na época não percebi e quando vejo com suas palavras consigo relembrar e dar um sentido.
Hoje fui no endocrino e falei para ele dos vários sintomas que tive do Cushing: estrias hororosas pela barriga, coxas, cara de lua cheia, ferimentos que demoravam de sarar e ficavam de cores escuras,hematomas nas pernas e braços sem que eu tivesse me machucado, a barriga grande, os pelos que nasceram por minhas pernas, braços, rosto e ele disse-me que eu apresentei sintomas do Cushing mas nunca conseguimos provar, pois nunca o cortisol ficou elevado.
Falei para ele também que agora sinto-me feliz, mas feliz de verdade, um sentimento que eu havia perdido com a doença, e que as pessoas cobravam de mim felicidade, como se fosse algo que eu me negasse e ele me disse que a desorganização hormonal causava a supressão dos sentimentos.
Então Karina, pode ter certeza que logo, logo quando vc ficar boa tudo isso que vc relata vai dar lugar a felicidade real,aquele sentimento que brota da nossa alma independentemente de qualquer outra coisa, significando apenas que a vida é maravilhosa.
A fraqueza nos músculos pode ser também por causa de algum hormônio tireodiano, eu senti isso uns 2 meses após a cirurgia e agora estou melhorando com a medicação.
Bjs.
Jacira