Um Blog que visa informar, conscientizar e diminuir preconceitos frente á uma Rara Doença...
Minha caminhada pessoal contra um Tumor Cerebral localizado na Glândula Hipófise.
Uma Luta contra a Síndrome de Cushing!! Vencendo!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ciclo da Vida!! Sentido Horário ou Anti-Horário??

"Há momentos que as palavras não passam de meros ruídos inúteis..."


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

"Charles Chaplin"

Seria muito bom se todos vivessemos com Benjamim Button, ou como a louca visão de Chaplin.... Eliminariamos a eterna angústia do momento da morte, a única certeza que temos na vida desde o nascimento é a realidade da nossa finitude, porém o momento dela ninguém sabe!! E é isso que nos causa á eterna angústia do ser no mundo!!
Por isso já que não podemos mudar a ordem e o ciclo da vida que Deus em sua perfeição criou, vamos aguardar nosso momento, escrevendo a nossa história da forma mais gostosa, mais rica e sensata com os nossos valores morais, espirituais... Estudar, adquirir conhecimentos, alimentar nossa alma e corpo de bons alimentos, fazer coisas que nos deixam alegres e poder na maioria das vezes alegrar os outros que nos cercam... Cuidar bem dessas "moradas" que Deus nos deu (corpo e mundo), da família que eles nos legou, nos amigos que cruzam nossos caminhos e até daqueles que aindam não nos afinam mas que fazem parte de nossa vida!! Que possamos usar nossa caminhada para deixar bons exemplos, boas histórias e bons sentimentos, para que quando o momento da nossa "Viagem" chegar que possamos estar nos sentindo com o coração tranquilo, sem remorsos e sentimentos mal resolvidos, que possamos ter a sensação de dever bem cumprido!!!
Eu ainda não quero "ir", mas quando meu momento chegar é assim que quero me sentir... Em Paz por ter sido autêntica frente aos meus sentimentos, por ter enfrentado a vida com suas dificuldades e alegrias, por jamais ter escolhido o caminho do DESISTIR da VIDA!!
 
Mudando de assunto... Essa semana me será barra!! 3 dias de Hospital das Clínicas (seg/qui/sex), + 3 dias de Fisioterapia (seg/qua/sex).... Ufa... Essas semanas me judiam... Queria que hoje já fosse dia 27/02 pois assim esses dias já teriam passado.... rsrsrs... Mas vamos lá, nem todos os compromissos de minha vida podem ser agradáveis... Ainda bem que terá um dia de cabeleireira (quarta), eu e minha Hair Style (olha só que chique...rsrs) estamos fazendo um tratamento que está fortificando meus fios de cabelos, o que estão ajudando eles á crescerem mais rápido e a encherem onde estavam com falhas!! Está dando super certo, Já fazem três meses de tratamento e eu estou vendo ótimos resultados!!
Pelo menos alguns bons resultados em algum lugar.... kkkkkkkkkkkk.....
 
Uma ótima semana á todos!!!
 

12 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Karina queridíssima.
Essa semana uma Guerreira amiga se foi, não conseguiu vencer a luta contra o câncer.
Chorei muito, tanto que em certo momento não sabia se estava chorando por ela ou por mim.
Depois vem o anjo da serenidade, e acalma o nosso espírito.
Porque a vida minha e dela continuam em diferentes planos.
No retorno da cerimonia de adeus, encontrei uma cadelinha, abandonada, assustada, e pela aparência, recém prenha.
Bem, de uma certa forma, consegui um lar para a amiguinha.
O que trouxe uma felicidade imensa, acalmando a dor sentida.
Acho que Deus fala com a gente de diversas formas.
Você agora com esse post, também foi um anjo do senhor.
Muito Obrigada!!!!
Não tema essa semana, ela vai passar igual a tantas outras.
Como um piscar de olhos.
Depois você me conta.
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherpeito@blogspot.com

Anônimo disse...

Que bom ler um testo assim Karina! De coração desejo que a semana passe logo, que você continue se amando e cuidando! Desejo a vc uma linda cabeleira! E olha que eu nem curto heim! rsrs Mas sei bem respeitar a vontade alheia compreendo muito bem:)

Por outros motivos tb quero que essa semana passe voando!!!
Um beijo com carinho
Pati

Duendes disse...

Ola minha querida ,
suas palavras me lembraram um filme "o estranho caso de Benjamin Button" vc ja assistiu???é lindo.Tenha uma linda semana e força amiga tudo passa nessa vida.....beijos mil.

Anônimo disse...

Oi querida!!! Vim aqui especialmente agradecer sua visitinha no meu blog, e dizer tb que vcou add seu bloguito pra poder te acompanhar mais de pertinho, pode ser? Tô voltando devagarinho, mas com muita felicidade de saber as amigas q estou ganhando nesse mundo virtual, presente de Deus!!! Depois volto para ler seu blog, mas pelas olhadelas q dei pude perceber sua garra e otimismo pra passar pelas dificuldades...fica com Deus e pode saber q a semana passará voando, tá? bjo linda...

Renata disse...

hahahaha é inacreditável o que acontece na internet.
Querida fresquinha, claroque vc pode me seguir e fazer propaganda. Mas apareça sempre pra relaxar e ver belas coisas (aconselho o site da eneidaserrano.com.br), mudar os ares...
Sei que vc está lutando muitoquerida, não estou tão próxima qto gostaria por conta do dia-a-dia atribulado de todos nós, mas vc está sempre em minhas precees, vc sabe. Adorei esse seu cantinho e tb estou seguindo-o. Assim a gente fica mais pertinho. Bjos e muita fé e alegria, lindinha. Assim a semana fica mais light.

Renata disse...

Outra coisinha: Essa semana li algo assim "depois de uma noite de tempestade, a primeira coisa que se ouve pela manhã é o canto dos passarinhos. Muitas vezes perderam os ninhos, os filhotes, até a árvore onde habitavam... mas recomeçam. cantando".
Não é lindo???
Beijo querida.

Ana disse...

Oi Karina!!
Agradeço de coração a sua linda mensagem no meu blog...é sempre uma alegria ter mais uma amiga...o coração é elástico e nele todos cabem...
Li apenas este post, hoje foi dia de hospital e estou um pouquinho cansada...mas tinha de cá vir...depois irei ler a sua história todinha...
Meu pai fez uma cirurgia a um tumor na sela turca junto da hipófise e ficou sem parte desta, uma operação de alto risco que teve algumas sequelas mas está muito bem e tem qualidade de vida apesar de tudo...graças a Deus!!
E cada um de nós vai lutando nos trilhos da vida...uns acometidos de doença outros com problemas diferentes...
Mas o que importa mesmo é viver um dia de cada vez, com a maior intensidade possível, aceitando a vida e os seus obstáculos...e lutando por dias melhores.
E o que importa mesmo, acima der tudo é acreditar e ter pensamento positivo.
Era bom sim que a vida fizesse o sentido anti-horário, seria bem engraçado...mas sou como o gato, devo ter muitas vidas e já fintei muitas vezes a vida e a primeira vez tinha cerca de 4 anos...daí que sentido horário ou anti-horário para mim não faria muita diferença...
Passarei a ser sua seguidora e sempre que possa virei trazer-lhe um pouco de carinho e amizade.
Beijinho no seu coração lindo
Guerreira vencedora!!

(Guerreira que luta com energia). disse...

Querida Karina:

É uma alegria e um privilégio ouvir que alguém tão especial como você gastou horas em meu blogue.Obrigada pela simpatia e carinho! Hoje comentei no meu post sobre você e outras amigas que tem me alegrado muito! Parabéns querida por aquilo que és e por aquilo que ainda hás de ser! Deus lhe reserva grandes coisas! Creia nisto!

Um grande beijo, da sua irmã de luta,

Matilde (Tuca)

Anne disse...

Adorei este teu post!
Várias vezes já pensei assim como vc.
Temos que viver a nossa vida da melhor forma possível, com dignidade, até quando Deus quiser que ela acabe. É por isso que o momento que agente vive hoje é chamado PRESENTE!

Ahh, eu to usando micostatin, sim... o gosto é ruim, mas funciona muito!!rsrsrsrs

Ah, por curiosidade, q tratamento vc esta fazendo no cabelo? O meu ainda está bem ralinho, mas qdo começar a crescer, quero fazer!Me fale

beijos

Geni Luzzim Mota disse...

Karina,

A gente vai crescendo com o tempo e as experiências vão tornando-nos mais maduros, mais sábios.

Aos mais velhos cabe repassar suas experiências de vida aos mais novos e nesta troca ele também rejuvenescem.

A vida é uma constante troca. O medo da morte como um final faz com que nos sintamos tristes e preocupados, mas na verdade a morte não existe. É só uma passagem, pois somos espíritos imortais.

Logo vc vai vencer toda esta batalha e sair vitoriosa e feliz de tudo isto.

Cristina disse...

Karina
Eu também como a Wilma perdi uma amiga ontem e parece que todos os fantasmas voltam a rondar. Mas não podemos ficar pensando na finitude, melhor é viver o hoje não é? Vai firme nos tratamentos, vai passar rápido. Eu tb to fazendo fisio e sinto muita dor, mas se quero voltar a andar vou ter que aguentar. Que vc tenha uma ótima semana cheia de paz e luz. Gostei muito de sua reflexão! Bjsssss

Ana disse...

Olá minha linda!!
Passando para te dar um beijinho e desejar um lindo fim de semana.
Fica bem querida